Uma estrada de espinhos
Como todos estão sabendo, nossa estrada de espinhos começou no sábado passado, quando jogamos contra o Palmeiras e, apesar da boa apresentação, não conseguimos lograr êxito. E temos ainda pela frente o Corinthians, Grêmio e Internacional.
Muitos jogadores comentaram que estão em busca de cinco pontos, que empate é lucro, que a vitória para os nove pontos é o objetivo e assim por diante.
Em particular, eu sempre ouvi estas declarações desde o início do ano. E o que conseguimos foi um título do campeonato estadual, que para mim foi importante para acabar com a festa dos ervilhas.
Mas isso é muito pouco para um clube com a estrutura e recursos que tem, apesar do nosso dirigente-mor achar que estamos quebrados e ficar falando aos quatro cantos do mundo de boa aberta.
Em direções passadas isso não aconteceria, no máximo era não iremos fazer loucuras e só. E falando em direção passada o MCP está virando consultor, e segundo já li em jornais o mesmo está programando uma consultoria no Operário de Ponta Grossa e no Flamengo do Rio de Janeiro.
Bom para o futebol, pois teremos mais clubes com estruturas boas iguais a nossa e assim o futebol como um todo só tem a ganhar.
E deixando este assunto de lado. O que eu somente quero destes jogadores é empenho e dedicação para daqui para frente a gente sair desta frigideira que é ficar próximo da zona de rebaixamento.
Vamos em buscas dos pontos, que sejam os comentados cinco, quatro, três ou até os nove pontos, pois somos um clube de tradição e não perdemos em nada para os nossos próximos adversários, para depois jogar contra os demais e provar nossa superioridade.
Sejamos como na nossa música, hino e lema, jogadores. Sempre rubro-negro até a morte.
Saudações rubro negras a todos e vamos torcer, pois é só o que nos resta neste momento.