4 out 2009 - 15h21

Ex-atleticanos reencontraram o Furacão no sábado

O jogo deste sábado, entre Corinthians e Atlético no Pacaembu, marcou o reencontro de alguns jogadores com o Furacão. Dos onze atletas que entraram em campo com a camisa corintiana, três tiveram passagens pelo Rubro-Negro paranaense: o zagueiro Paulo André, o meia Edno e o atacante Jorge Henrique.

No reencontro com o Furacão, o trio teve atuações muito discretas. Edno, que fazia a sua estreia pela equipe paulista, foi muito bem marcado pelo volante Valencia e foi substituído no segundo tempo por Defederico. Jorge Henrique também não teve uma boa atuação ofensiva no time e Paulo André falhou no lance do segundo gol atleticano no jogo.

Passagens no Furacão

Do trio, apenas, Paulo André teve uma atuação destacada no Atlético. Ele jogou no clube em 2005 e 2006, sendo depois negociado com o Le Mans, da França, onde atuou até o mês de julho, quando acertou o seu retorno ao futebol brasileiro, acertando com o Corinthians.

Já Edno foi contratado pelo Atlético em 2007, depois de se destacar no Noroeste no Campeonato paulista. No Furacão, o jogador atuou muitas vezes improvisado na lateral, o que comprometeu as suas atuações. Depois da passagem pelo Atlético, ele rodou em equipes do futebol paulista (como Noroeste e Portuguesa) e foi contratado recentemente pelo Corinthians.

Mas dos três, quem teve atuação mais discreta no Atlético foi o atacante Jorge Henrique. Ele foi contratado pelo clube no final de 2004, mas só estreou em 2005. Nas oportunidades que teve, não conseguiu se firmar no ataque do time sendo emprestado para outros clubes até o final de seu contrato – Santo André e Santa Cruz. Quando saiu do Atlético, teve uma boa passagem pelo Botafogo o que o levou até o Corinthians.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…