Hora do Neto
É conclusiva a análise das duas últimas partidas do Atlético, contra Palmeiras e Corinthians, nosso time é superior a ambos! Não é exagero, foi superioridade concreta. A partida de ontem foi uma das poucas em que vi uma arbitragem imparcial, colaborando decisivamente para vitória natural do Atlético.
Se o nosso time, mesmo não sendo uma maravilha, é melhor do que o líder,por exemplo, o que explicaria nossa pífia colocação? Uma razão já coloquei acima, os árbitros quase invariavelmente acomodam os resultados, certamente não por suborno ou algo parecido, mas para melhor sobreviverem junto à CBF e patrocinadores, e a outra razão, objeto da minha escrita, razão gravíssima e decisiva, mesmo tendo sacado o pior de todos os tempos, o lamentável Vinícius, infelizmente, AINDA NÃO TEMOS GOLEIRO! O Galatto merece nosso respeito, é calmo, cordial com os companheiros, não fez confusão alguma mesmo quando na reserva do pior do mundo, tem qualidades embaixo das traves, mas é muito ruim. Ele sempre vai falhar em 2-3 saídas por jogo. Matematicamente isso nos custará 1 gol a cada 2 partidas, é muito, nos derruba.
Aproveitemos o próximo jogo, com a motivação da vitória de ontem, razoavelmente tranquilos, não numa fogueira que pode ainda ocorrer. Agora é a hora, Galatto no banco, poderá tranquilamente cumprimentar os amigos, ex-colegas e funcionários do Grêmio, onde brilhou antes de lesionar o crânio e adquirir o atual medo em todas as saídas do gol. É a hora, o menino Neto tem todas os requisitos, não esperemos mais, precisamos de técnica, coragem, arrojo. Acho que o Neto deve ser o cara, veja os treinos, Lopes, é a hora!