26 nov 2009 - 15h35

Nei pede “pensamento de campeão”

Tudo ou nada. É com este pensamento que o lateral-direita Nei entrará em campo no domingo, quando o Atlético enfrenta o Botafogo, na Baixada, precisando de uma vitória para se livrar do rebaixamento. “Todo jogo tem que ir com tudo, se alguém não estiver pensando assim, está errado. É ganhar aqui e se livrar de vez do rebaixamento”, apontou.

Para o importante duelo, o lateral espera que a equipe não cometa os mesmos erros que estão custando pontos importantes para o Furacão na reta final do Campeonato Brasileiro. “Esses gols nos acréscimos é coisa do futebol, tem momentos que você perde a atenção e toma o gol. Isso não aconteceu só com a gente, mas contra o Cruzeiro achávamos que estava tudo ganho, aconteceu a bola parada deles e o zagueiro cabeceou bem. Não podemos entrar relaxados, já que dependemos só da gente. Temos que entrar com pensamento de campeão, jogar com atenção os 90 e poucos minutos para sair com um bom resultado. Será o jogo mais importante do ano”, assegurou o jogador em entrevista à imprensa no final da tarde de ontem.

Mesmo com a obrigação da vitória para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento à segunda divisão, Nei não liga para a pressão. “Pressão tem todo dia. A partir do momento em que você está num clube grande como o Atlético e com uma torcida fanática como a nossa, você vai ter pressão direto. Na rua o pessoal está falando que temos que ganhar e temos mesmo. Todos aqui estão acostumados com pressão, a maioria já jogou em outros clubes e todos estão tirando de letra. Temos que entrar em campo com tranquilidade”, disse.

Sem poder contar o zagueiro Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Antonio Lopes pretende recuar Nei para compor o trio de zagueiros. O lateral atuará como sobra e Rhodolfo fará o lado direito no lugar de Manoel. “É opção do professor e eu tenho que acatar e fazer a minha parte. Estamos numa situação complicada no campeonato. Então vamos ajudar mais uma vez ali na zaga”, comentou.

Por fim, o lateral comentou sobre a “Agenda Positiva da Semana”, lançada pelo clube para aumentar as vibrações positivas mantendo os jogadores focados para a partida de domingo. “A diretoria está de parabéns, precisamos da ajuda de todo mundo e principalmente da torcida. Quem estiver com pensamento contrário ou que não quiser ajudar que nem venha ao estádio. Quero que vá apenas quem está incentivando, como a torcida está fazendo, nossos familiares e todos que trabalham aqui no Atlético”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…