Momento de reflexão
O objetivo foi alcançado. Um objetivo mais simplório do que era esperado pela nação rubro-negra. Um objetivo sem gosto, sem sabor e que deverá nos levar a refletir bastante neste final de ano para a temporada 2010.
A conquista do Campeonato Paranaense foi um premio de consolação para o que passamos o ano inteiro. Foi um ano de muita frustração, um ano de muita vergonha e um ano de muita luta da torcida junto ao time. A única que vestiu a camisa do Furacão e não deixou a peteca cair. Pois os nossos jogadores, com exceção de alguns, ficaram nos devendo um bom 2009.
E o que devemos fazer para 2010 ser bem diferente deste ano?
Em primeiro lugar, planejar o futebol para 2010, contratar jogadores que venham para ser titulares e resolver as carências das posições criticas, como manter os prata das casas e os que responderam positivamente neste ano.
Em segundo lugar, a nossa diretoria, avaliar profissionalmente o que aconteceu de bom e de ruim dentro e fora dos gramados. Pois será muito fácil mandar embora meia dúzia de jogadores se não houver uma reflexão dos seus próprios erros neste ano.
E em terceiro lugar, olhar para o que aconteceu com os nossos co-irmãos do Alto da Glória e do início da Rebouças para tirar lições que somente se mantém na primeira divisão com profissionalismo e muita competência dentro e fora de campo. Caso isso não seja levado em consideração para 2010, bem, provavelmente estaremos mais uma vez na saia justa no final do ano, como já aconteceu em 2008 e 2009.
O que aconteceu ontem no Alto da Glória poderia ter acontecido com a gente este ano. Tivemos mais sorte do que juízo novamente, mas a sorte não bate mais que duas vezes na porta e, para 2010, esta visão cega de achar que tudo é um país das maravilhas não tem mais espaço dentro do Clube Atlético Paranaense.
Se antes a nossa responsabilidade de bem representar o Estado do Paraná em âmbito nacional e internacional já era grande, ela se tornou muito maior!
Pois somos os únicos representantes na série A do nacional, somos um clube com a pretensão de sediar uma Copa do Mundo e não devemos mais ficar brincando de fazer futebol e sim realizar um futebol de qualidade e muito profissionalismo em 2010.
Não quero mais ver o que aconteceu em 2008 e 2009 e o que está acontecendo com os nossos co-irmãos, não desejo ver o nosso Clube Atlético Paranaense brigando para não cair em 2010. Quero, sim, é ver o nosso Furacão fazer bonito no Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2010.
Participar com brilhantismo e muita vontade de ser campeão. Feliz 2010, nação rubro-negra. E que esta nossa diretoria, seja mais responsável, audaciosa, corajosa e somente tenha em mente: fazer excelentes campeonatos em 2010.