O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2009 - 14h38

O coxa e a império devem ser banidos do futebol!

Ontem, domingo dia 06/12/2009, fiquei extremamente triste com as cenas de pancadaria e selvageria acontecidas no Couto Pereira. Confesso que o jogo que mais gosto de assistir é o Atletiba; para mim, não tem igual, sou um apaixonado por Atletiba.

Fiquei triste em virtude de ter certeza absoluta de que muitos inocentes e trabalhadores estavam à mercê de dois bandos: o primeiro, formado por vagabundos e bandidos (império), e o segundo, de irresponsáveis (diretoria do coxa).

Quanto à império, não precisava nem comentar, pois os vídeos que circulam pela Internet e nas emissoras de tv demonstram tudo, mas uma coisa é preciso ressaltar: é de responsabilidade da agremiação “torcida organizada” o que aconteceu, pois a partir do momento que vendem seu produto “ser integrante da torcida” e não aplicam regras de comportamento a seus associados, omitindo-se em relação aos atos destes quando da realização da atividade-fim da agremiação, que é torcer para o clube que apóiam, são objetivamente responsáveis pelos danos causados.

Por outro lado, causou-me mais espanto o vídeo colhido no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=SuEA2FmIqNo), no qual aparece, aproximadamente aos 5’06’’, um segurança do coritiba abrindo um portão que dá acesso das arquibancadas ao gramado, aliás, exatamente no lado da torcida império e, inclusive, chamando torcedores a adentrar ao gramado.

Esta cena comprova, sem qualquer dúvida, a culpa do coritiba enquanto clube de futebol, na barbárie, pois mostra seu funcionário colaborando ativamente com a império na realização dos eventos danosos que, além do prejuízo material, colocaram em risco a vida de inúmeras pessoas.

Ora, o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10671/03), em seu art. 40, determina: “Art. 40. A defesa dos interesses e direitos dos torcedores em juízo observará, no que couber, a mesma disciplina da defesa dos consumidores em juízo de que trata o Título III da Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990.”

Por sua vez, o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8078/90), fixa:

“Art. 83. Para a defesa dos direitos e interesses protegidos por este código são admissíveis todas as espécies de ações capazes de propiciar sua adequada e efetiva tutela.

Art. 84. Na ação que tenha por objeto o cumprimento da obrigação de fazer ou não fazer, o juiz concederá a tutela específica da obrigação ou determinará providências que assegurem o resultado prático equivalente ao do adimplemento.
(…)
§ 5° Para a tutela específica ou para a obtenção do resultado prático equivalente, poderá o juiz determinar as medidas necessárias, tais como busca e apreensão, remoção de coisas e pessoas, desfazimento de obra, impedimento de atividade nociva, além de requisição de força policial.”

Em que pese minha paixão por Atletibas, eu não tenho dúvidas de que a promoção de jogos de futebol pelo coritiba é uma atividade nociva à toda população de Curitiba e a todos os profissionais de fora que vêm aqui trabalhar.

Quem não se lembra da vez em que a diretoria do coxa colocou nossa torcida no anel inferior do Couto pereira com toda a torcida deles sobre a gente? Eu fui nesse jogo! Graças a Deus não consegui ingresso para o setor destinado à torcida do Atlético e fui obrigado a assistir, quietinho, o jogo lá da rua Mauá. Vi a pauleira do início ao fim! E o que fizeram ao coxa na ocasião? Nada, simplesmente nada! Aliás, parte da imprensa remeteu a culpa à torcida do Atlético em função de ter arrancado a faixa da império que estava acima, como se fosse um justo motivo para as agressões.

E quando os jogos são na Baixada? Aí a tristeza é de saber que o CAP vai ter que desembolsar uma grana só para consertar os estragos que a coxarada faz no estádio, estragos feitos sei lá porquê… talvez uma injustificável inveja.

Sinceramente, gostava muito de ir no couto pereira, pois assisti a muitos jogos lá, inclusive jogos que nem envolviam o Atlético, mas de hoje em diante, não piso mais naquele lugar, pois além da diretoria do coxa não ter qualquer tipo de preocupação com segurança, tem um bando de bandido infiltrado na torcida.

Perdoem-me meus amigos coxas, e tenho muitos, mas se não mudarem a cabeça de quem vem há anos dirigindo vocês, na base do “pão e circo”, do encalço da imprensa (que hoje deve estar mordendo a língua) e do desrespeito ao consumidor-torcedor, 06 (seis) meses de gancho é pouco, o negócio é extinguir o clube mesmo e botar na cadeia esse pessoal da império que promoveu toda essa bagunça e quase acabaram mandando muita gente para o caixão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…