8 dez 2009 - 12h20

Contratação de Baier foi uma das melhores, segundo a Placar

A contratação do meia Paulo Baier, 35 anos, que chegou ao Atlético em junho, foi considerada o quinto melhor reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, segundo a revista Placar.

A matéria de Bernardo Itri (página 57 a 61) na edição de dezembro (ed. 1337) traz as cinco melhores contratações. Além de Baier, estão na lista os meias Petkovic do Flamengo, Gilberto do Cruzeiro e Marcelinho Paraíba do Coritiba e o volante Correa do Atlético Mineiro.

Confira o texto sobre a chegada do meia ao time da Baixada, que destaca a experiência de Paulo Baier e a permanência dele no Furacão para o ano de 2010:

Foi contratado para disputar a Libertadores pelo Sport e o máximo que conseguiu foi o título do Pernambucano. Em junho, após desentendimento com o técnico Nelsinho Baptista, assinou com o Atlético-PR, a custo baixo. Embora o time mostrasse desempenho fraco durante o Campeonato Brasileiro, Paulo Baier se destacou. Colocou a camisa 10, vestiu a braçadeira de capitão e foi o principal jogador do Atlético no torneio. “Ele é muito importante. Trouxe o nível de experiência de que precisávamos”, afirma o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho. E o trabalho de Paulo Baier foi recompensado. Teve contrato renovado até o fim de 2010, e seu salário, que era de 60 000 reais, saltou para 100 000 reais – um dos três maiores do elenco. É ainda o vice-artilheiro da equipe no torneio, com sete gols.

Contratação de Alex Mineiro é uma das piores:

Enquanto a vinda de Paulo Baier foi considerada uma das melhores, a do atacante Alex Mineiro foi classificada pela revista Placar como a quarta pior do Brasileirão. A lista conta ainda com Fernandão do Goiás, Edu do Internacional, Emerson do Santos e Dênis Marques do Flamengo.

Alex, que voltou ao Rubro-Negro na metade de julho, marcou apenas um gol e não se firmou como titular no ataque atleticano. Confira o trecho da matéria sobre o jogador de 34 anos:

Ídolo no começo da década – foi Bola de Ouro em 2001 -, Alex Mineiro voltou ao Furacão para ser absoluto no ataque. O clube se desdobrou para que o atacante vestisse a camisa rubro-negra novamente. Hoje, Alex Mineiro tem o maior salário do elenco: 100 000 reais mensais, mesmo valor que recebia no Grêmio. Em sua reestreia na Baixada, participou da derrota por 3×1 para o Avaí. E esteve em campo somente em 12 partidas no campeonato, com desempenho pífio: seis derrotas, quatro empates e duas vitórias, marcando apenas um gol. A diretoria do Atlético-PR já o procurou para reduzir seu salário em 20% no início do ano que vem. E ainda há a possibilidade de Alex Mineiro deixar o clube e ir para o futebol árabe.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…