Furacão inicia reformulação do elenco
O Atlético começou a reformular o elenco para a temporada 2010. O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, comunicou ontem para sete jogadores que eles não fazem parte dos planos para o próximo ano. Fazem parte da lista os atacantes Rafael Moura e Geilson, o meia-atacante Choco, o volante Welington, o goleiro Vinicius e os zagueiros Carlão e Ronaldo.
No domingo, Bolicenho já havia avisado que quatro jogadores não renovariam contrato: o volante Rafael Miranda, os atacantes Rodrigo Tiui e Brasão e o zagueiro Everton. Os quatro têm vínculo encerrando em 2009.
Entre os sete atletas da lista anunciada ontem, a maioria será emprestada para outros clubes. Os jogadores com contratos mais longos com o Atlético são Vinicius (até abril de 2013) e Choco (fevereiro de 2012). Rafael Moura está emprestado pelo Locarno, da Suíça, até julho de 2010. O jogador é ligado à MSI, de Kia Joorabchian.
Os demais têm contrato mais curtos e provavelmente sairão por meio de acordos de rescisão mútua, ou seja, sem pagamento de multa. Geílson tem vínculo até agosto de 2010, Welington até fevereiro, Carlão até setembro e Ronaldo até maio.
O elenco que terminou o Campeonato Brasileiro tinha 36 jogadores. Com a saída desses 11, fica com 25 atletas. Bolicenho afirmou que o clube pretende contratar cinco ou seis reforços para a próxima temporada.
Reportagem de Silvio Rauth Filho para o Jornal do Estado