Vergonha!
Estava eu na casa do meu sogrão! Faltavam exatos 5 minutos pra terminar o jogo do coxa. Resolvi abrir um refrigerante (não tomo cerveja na casa do sogro, hehe), fritar uma pipoca e curtir os últimos momentos do coxinha na primeira divisão do futebol nacional. Confesso que dávamos muitas gargalhadas dos torcedores soluçando de tanto chorar nas arquibancadas, víamos pessoas rezando 3 ‘pais-nossos’ e 5 ‘aves-maria’ ao mesmo tempo, coisa impressionante. Claro, estava super atento a ‘face de nádegas’ da minha sogrinha querida coxa sentada no sofá, fazendo crochê e fingindo que não estava vendo nada. Enfim…
Entretando, ao apito final do árbitro, o que era pra ser o meu auge da alegria se transformou num sentimento de vergonha, pintou aquela vontade de me esconder atrás do sofá e fingir que nada daquilo estava acontecendo de verdade.
Era simplesmente inacreditável o que via, pseudo-torcedores invadindo o campo e batendo em qualquer coisa que se mexia. Acho até que se a mãe deles aparecesse na frente ia apanhar junto, sem sequer ser reconhecida.
Acredito e torço para que a punição seja exemplar, mas tenho muita pena dos verdadeiros torcedores do coxa. Tenho muitos e grandes amigos torcedores do verdinho, que amam seu clube o mesmo tanto que amamos o nosso Rubro Negro e que não poderão assistir ao vivo durante um bom tempo.
Uma pena, os verdadeiros torcedores do coxa, pelos quais tenho muito respeito (mas que não se livraram de uma tirada de sarro, claro) terão que pagar pela ação de meia dúzia de vândalos, que infelizmente estão infiltrados na meio das principais torcidas organizadas do país.
Como cidadão paranaense e curitibano, estou extremamente envergonhado pela atitude desses idiotas. Uma pena, mas que sejam todos punidos nos rigores da lei.
E ao xoxinha..que comemore o seu centenário todo ano, porque esse foi realmente inesquecível. hehehe