MM e OB, vocês precisam ser ousados
É impressionante a quantidade de torcedores insatisfeitos com a falta de ousadia de nossos diretores.
Hoje, no mercado da bola, não há jogador de bom nível que joga por menos de 70, 80, 100 mil por mês, pelo que ouvi dizer pagamos 100 mil para Paulo Baier, Alex Mineiro, Marcinho deve tar ganhando quase isso. Se querem contratar de verdade, se preparem para pagar salarios iguais ou parecidos. Ninguém vende mignon por preço de filé de 2ª.
Quanto a esse ‘fulano’, tal de Elias, ele que fique lá em Goiás, jogou aonde pra esnobar nosso Atlético? Sai fora!
Seu Malucelli, seu Bolicenho é quase impossível um clube como o Atlético não ter condições de pagar 400 mil a mais de salário por mês para 4 jogadores de qualidade, sendo que estamos nos desfazendo de 12. São 12 salários mesmo que mais baixos, que não teremos mais que arcar, o ingresso na bilheteria subiu para cinquentão, a mensalidade Sócio Furacão subiu alguns meses atrás, e também precisamos fechar o patrocínio master para a camisa desde o início do ano, sem contar o patrocínio da Arena e do CT – que pelo jeito vai ficar na conversa.
Sou a favor de uma administração sólida, responsável, com as contas em dia, porém, com uma boa dose de ousadia, coragem. Como acha que chegamos ao patamar em que chegamos em termos de estrutura e que refletiram no campo nas campanhas de 2001 a 2005 com as campanhas que não preciso citar, e que foram nosso auge.
MM e OB, vocês precisam acreditar, um grande exemplo atual é o Flamengo, não é um dos mais individados? E como foram campeões? Montaram uma grande equipe, trouxeram Adriano, que fez muita diferença, arrumaram a defesa com Álvaro, do Internacional, arrumaram o meio de campo com Petkovic e Maldonado e Airton. Essa semana fecharam o maior patrocínio do futebol brasileiro, 28 milhões. Sabe quando vamos conseguir um patrocínio desse? Nunca! Com a insegurança, a falta de ousadia o pensamento pequeno da diretoria atleticana.
O.B, você trabalhou no Santos, precisamos de um xerifão para zaga, o Sr já procurou o Fabão, que está de saída do Santos? O Luis Alberto e o Edcarlos estão de saída do Fluminense; o Paulo André, que jogou no Furacão, o próprio Rafael Santos, que não deveria ter saído por tão pouco.
Para a lateral direita tem o Apodi, do Vitória, o Wagner Diniz, que não deve ser aproveitado pelos Bambis, o meia Leandro Domingues, do Vitória, também é bom jogador e também está de saida, o goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, também não deve ficar lá, pois lá perdeu a vaga de titular. Kleber Pereira está fazendo gol, Souza (caneludo), do Corinthians, faz uns gols, Denis Marques, Ilan, Borges e até esse Herrera, do Grêmio, poderiam ser opções. Segura o Alan Bahia só troca se for por um bom atleta.
Pode ser que nem todos concordem com esses nomes, mas precisamos de contratação nesse sentido, cara que chegue e vista a camisa pra jogar. Precisamos de diretores com coragem, amor ao clube assim como a torcida tem. Como é que vamos chegar ao fim de uma temporada e vender Manoel, Alex Sandro, Wallyson por milhões de euros como foram Lucas, Fernandinho, Jadson, Kleberson, etc.
Todas as nossas maiores vendas de atletas que servem para pagar as contas e investir em patrimônio e no time foram após boas campanhas. Acha que o Nei iria embora se estivéssemos classificados para a Libertadores 2010? Acha que esse ‘Elias’ num viria correndo de Goiânia e jogaria pelo mesmo salário que ganhava lá em Goiás?
Ninguém paga muito por jogador de time que briga pra não cair, o jogador não se valoriza.
Acorda, diretoria, investimento no time da retorno sim.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os atleticanos!