26 dez 2009 - 16h32

Bruno Costa: “Quero ser campeão no time profissional”

Outra boa revelação das categorias de base do Atlético, o zagueiro Bruno Costa foi um dos últimos destaques do time que jogou a Copa São Paulo de juniores no início deste ano a subir para o elenco profissional.

Bruno fez sua estreia no jogo contra o Fluminense, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time venceu o tricolor carioca por 1 x 0 e iniciou uma ótima sequência de quatro vitórias seguidas na competição, quando saiu da zona de rebaixamento. Mesmo com a boa apresentação, o jogador ficou como opção de banco e voltou a ser titular apenas nas últimas partidas da competição. Em entrevista ao site oficial do Atlético, Bruno comemorou a ascensão na carreira e a permanência no grupo principal do Furacão. “Logo depois da Copa São Paulo eu não fui um dos jogadores que subiram para o profissional. Trabalhamos para jogar, mas não esperava que pudesse ser titular tão rápido e permanecer na equipe”, declarou.

Com a sequência de jogos no final desta temporada, Bruno Costa conquistou a confiança do técnico Antônio Lopes e ressaltou o entrosamento com os companheiros de time. “No início fui expulso contra o Cruzeiro acho que por um pouco de imaturidade. Não só eu, mas todos os outros meninos amadureceram durante o ano. E o nosso entrosamento era tão bom na base que deu certo no profissional também”, disse.

Por último, o jovem zagueiro espera ter uma sequência de jogos em 2010 e seguir crescendo dentro do Atlético, de preferência com títulos. No próximo ano tenho que dar sequencia no meu trabalho. O treinador será o mesmo e isso é bom porque ele já nos conhece. Então tenho que trabalhar, me firmar cada vez mais na equipe e ser campeão no time profissional”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…