Cadê os 4 ou 5 do Ocimar Bolicenho?
Acabei de ler uma reportagem na Gazeta do Povo, cujo titulo me chamou a atençao ‘Sem Petraglia, o Atlético caminha’. Eu sinceramente teria feito um outro cabeçalho… ‘Sem Petraglia, o Atlético se arrasta’.
Final de 2008, ou inicio de 2009. ‘Êste ano investiremos mais em chuteiras do que em tijolos’ palavras do Sr M.M. logo após iniciar a sua gestão. Com êste depoimento, vindo do novo dirigente, a torcida ficou entusiasmada, sonhando com as boas equipes que tivemos no inicio da década, que nos deram titulos, notoriedade nacional, e nos encheram de orgulho.
O que vimos? com poucas excessões, o que contratamos foi uma série de bagulhos, que quase nos jogaram na segunda divisão.
Final de 2009. Sr. O.B. ‘contrataremos 4 ou 5 reforços de boa qualidade técnica, que juntamente com a ‘meninada’ vinda da base, faremos uma equipe digna das cores rubro-negra, apta a almejar a conquista dos titulos, de todas as competições que participarmos em 2010. Novamente a nossa imensa e festiva torcida se encheu de esperança…agora sim !!! iremos mostrar para o resto do Brasil, que aqui no Paraná, existe um time grande, que se ombreará, com os maiores clubes do Rio, de São Paulo, de P. Alegre e Belo Horizonte. Vamos mostrar quem somos…
O que estamos vendo? só choradeira. Não conseguimos segurar o Nei, não conseguimos contratar o Elias (pediu muito alto para assinar)para mim um jogador mediano, possivelmente igual aos que temos por aqui; agora estão falando num tal de Bruno mineiro…alguém ja ouviu falar neste cidadão ? será êste um dos quatro ou cinco grandes jogadores que virão se unir aos garotos da base para formar um time vencedor?
Todo mundo é caro, todo mundo pede muito alto….será que esta-se imagindo contratar jogadores de bom porte técnico (tipo Fred, Kléber, Kleberson etc.) com salario de 20 ou 25.000 por mês? Claro que isso não existe!
Não seria mais justo, ser claro, objetivo e honesto, dexar de iludir esta torcida tão fiel e apaixonada, ja barbaramente judiada, pela campanha medíocre de 2009, que só nos trouxe alívio na penúltima rodada ?
Não seria mais justo dizer de uma vêz por todas…não temos dinheiro, não temos arrojo para fazer do Atlético um time do mesmo nivel dos grandes que disputam as competições nacionais?
Aí sim..falando claramente, poderiam, sem dor na conciência,conclamar todos os atléticanos, não só para lotar a arena e levantar as suas vozes para incentivar a equipe, como tambem uni-las numa prece, pedindo ao nosso Pai Supremo, que não nos deixe cair ao mesmo nivel que estão hoje o Paraná e o Coritiba.