15 jan 2010 - 16h30

Toledo se prepara para o jogo de domingo

O Toledo Colônia Work, adversário do Atlético na estreia do Campeonato Paranaense 2010, está se acertando para o primeiro jogo da temporada. A equipe realizou alguns amistosos durante a pré-temporada (derrota para o Cianorte e empate com o Paranavaí) e o técnico Agenor Piccinin já esboçou a formação de uma equipe titular para o início do Estadual. Nesta sexta-feira, o TCW fez o último coletivo no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

Piccinin armou a equipe no sistema tático 3-5-2 e a provável formação para o jogo de domingo é a seguinte: Gottardi; Bill, Renato Gaúcho e Glauco; Edson Mendes, Renato Mello (Vasconcellos), Tobias, Leandro Bocão e Alemão; Andrade e Jessé. O meia Douglas está machucado e desfalcará a equipe nas primeiras rodadas.

Em compensação, o treinador promoverá a estreia do volante Tobias, ex-Botafogo de Ribeirão Preto. O jogador de 25 anos coleciona passagens curiosas em sua carreira. No ano passado, quando jogava pelo XV de Jaú, fez um gol contra a Inter de Limeira e, na comemoração, arremessou uma bicicleta que estava no gramado e seria sorteada no intervalo da partida. Acabou levando um cartão amarelo. No final do ano passado, Tobias foi contratado pelo Paysandu, mas durou apenas seis dias e um jogo no novo clube. Depois de uma derrota para o rival Remo em um disputado Re-Pa, acabou dispensado e acertou com o Toledo.

A dúvida de Agenor Piccinin fica por conta de Vasconcellos, que se machucou. Caso ele seja vetado, Renato Mello começará jogando. “Nossa intenção é única, de fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. A gente sabe que a dificuldade de acertar a equipe dentro de campo, mas com tranqüilidade, equilíbrio e responsabilidade poderemos conquistar a vitória”, afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do TCW.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…