20 jan 2010 - 21h36

E a maldição continua

O Atlético perdeu de virada para o Operário por 2 a 1, na Arena da Baixada. Desde a chegada de Paulo Baier, em junho de 2009, o Atlético não conseguiu vencer sem seu capitão.

Antonio Lopes realizou duas mudanças na equipe que enfrentou o Toledo no último domingo: Alan Bahia entrou no lugar de Bruno Costa (recuando Chico para a zaga) e Netinho substituiu Paulo Baier. O primeiro tempo não teve muitas emoções. Quando parece que a primeira etapa ficaria marcada apenas pelo belo chute no travessão de Wallyson, aos 16 minutos, e pela complacência do árbitro Adriano Milczvski com a violência do Operário, o Furacão inaugurou o marcador. Patrick cruzou rasteira e Netinho, com um leve toque, venceu o goleiro Danilo. O primeiro tempo acabou com vitória rubro-negra por 1 a 0.

No segundo tempo, o que se viu foi apenas um time querendo jogar: o Operário. Nem com as três alterações feitas por Antonio Lopes, o Furacão conseguiu ser superior: Bruno Mineiro substituiu Patrick, Kaio entrou no lugar de Netinho e Marcelo entrou para a saída de Wallyson. Apesar de demorar 36 minutos para conseguir chegar ao gol de empate, o Operário precisou de apenas 8 minutos para virar o jogo.

Aos 36 minutos, o Operário entrou tabelando na área atleticana e Davi marcou o gol de empate. E aos 44 minutos, Kaio perdeu a bola de forma ridícula no meio de campo e propiciou o ataque do Fantasma. A bola sobrou para Lisa virar o marcador. Dois minutos depois, o Atlético ainda teve chance de empatar com Rhodolfo, que realizou péssima partida. Mas o capitão atleticano acertou a trave. Sob vaias da torcida atleticana, o Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo Operário, na primeira partida do ano na Baixada.

A derrota marcou o fim de uma invencibilidade de 11 jogos, dentro da Arena. Como mandante eram 12 partidas sem sentir o gosto de uma derrota. Já que contra o Fluminense, o time venceu os cariocas, no estádio do Café, em Londrina.

O Furacão volta a jogar na Baixada no próximo sábado, contra o Serrano.

%ficha=746%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…