Lopes elogia Marcelo e Netinho, mas lamenta derrota
A primeira derrota atleticana na temporada 2010 foi bastante lamentada pelo técnico Antonio Lopes. Principalmente pela forma em que ocorreu, com o time não correspondendo em campo às expectativas do treinador. Para Lopes, apesar das oportunidades criadas pelo Rubro-Negro (com duas bolas na trave) a derrota de virada por 2 a 1 para o Operário, em plena Arena da Baixada, foi merecida.
Confira a entrevista coletiva do treinador:
Derrota:
“Acabamos criando poucas oportunidades de gols. Tivemos até duas bolas na trave, porém não funcionamos bem. Não adianta justificar. Jogamos mal e não merecíamos vencer a partida”.
Mudanças no time:
“O Netinho foi o armador da equipe da forma que queríamos. O Paulo (Baier) é um jogador experiente e claro que faz falta. Deixamos a cargo do Alan Bahia também ajudar o Netinho na armação e na liderança em campo”.
Substituições:
“A parte física foi predominante. O Netinho teve um desgaste grande e por isso procurei colocar o Kaio. Mesmo não estando na plenitude da forma física entrou para atuar apenas 30 minutos. O Marcelo entrou muito bem e acredito que foi uma mudança boa, mas talvez um pouco tardia”.
Paulo Baier:
“A ausência dele não pode influenciar. Todos nós sabemos e os jogadores também sabem que ele é uma peça importante pela presença e qualidade dele. Mas não acho que isso teve uma influência psicológica”.
Jogo contra o Serrano:
“Na reapresentação de amanhã vamos começar a analisar o que vamos fazer. Veremos se tem alguém muito cansado, ou algum jogador liberado pelo departamento médico. Então vamos esperar para definir tudo para o jogo de sábado”.
Fonte: Site Oficial