O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jan 2010 - 22h45

Com a palavra um admirador da TOF

Pois bem, gostaria de deixar bem claro para os torcedores que eu não sou integrante de carteirinha da TOF, mas conheço muito bem esta Associação e na medida do possível a gente dá uma força para os nossos irmãos da Caveira com muito prazer e orgulho.

Lendo uns textos publicados dias atrás, alguns torcedores fizeram críticas à posição do TOF na arquibancada com respeito à nossa atual diretoria, sendo o alvo o MM.

Pois bem, não estou aqui para criticar ninguém, eu apenas gostaria de esclarecer algumas coisas que alguns torcedores comuns não sabe e não soube de nada, são leigos de tudo que aconteceu nos últimos seis anos com a TOF e diretoria.

Todos sabem que todas as torcidas organizadas têm ligação com a diretoria dos clubes de futebol, sem exceção. Percebemos que no eixo Rio-Sampa as torcidas mandam e desmandam nas diretorias, é uma pressão total. Aqui no Estado do Paraná assistimos ao vivo e a cores o que a torcida organizada do timinho de poucas glórias fez no final do ano passado, tinha presidente ameaçado de morte os diretores, teve vice-presidente dentro do gramado agredindo os PM, uma vergonha. Na verdade, o Coritiba colheu o que eles mesmo plantaram, pois esta torcidinha tinha todas as regalias que quisessem, sede dentro do próprio estádio, nas arquibancadas do chiqueiro estava tudo liberado, até extintor, o aluguel da sede deles em frente ao Museu – quem paga é o Giovani Gionédis -, então, deram asas para quem não sabe voar, acabaram sendo banidos do Coritiba. Talvez esta história seja parecida com a do Filho Pródigo, pode sim um dia a diretoria deles voltarem atrás, por enquanto, eles estão de férias forçadas.

Agora chega de falar de drogas e de vidas alheias, vamos ao que interessa, manisfestar a admiração que temos pela TOF e com o conhecimento que eu tenho de alguns fatos, vou citá-los neste exato momento.

Quem não se recorda do aumento abusivo dos ingressos impostos pela diretoria do CAP na primeira rodada do Brasileirão de 2004? R$ 30,00 para ver Atlético e Figueirense (até então o ingresso custava R$10,00). A torcida protestou, a diretoria abriu mão de alguns valores, aí começou uma briga constante entre torcida e diretoria. Durante esse ano foram proibidas faixas, bandeiras e a bateria de todas as torcidas organizadas do Atlético. Não tinha como torcer para o nosso Furacão, o Caldeirão virou uma geladeira, sem vibração, pois acabaram de colocar algemas na torcida mais vibrante e fanática do Brasil, a torcida atleticana.

Em meio de tanta brigas, um dia o seu MCP teve uma ideia genial, resolveu comprar a TOF, ofereceu dinheiro e algumas regalias para certos integrantes da torcida, uma proposta tentadora, vinda do seu MCP – tenho certeza que a verba não era pouca, pois a intenção dele era de trazer a torcida para o seu lado, de forma injusta, tendo ela, a TOF, o direito de se calar perante as tantas injustiças que ele fez com o torcedor atleticano. A sua atitude rendeu muitas risadas e ao mesmo tempo muita indignação dos integrantes e admiradores da TOF, ele quis jogar sujo, acabou se queimando, pois nunca, mas nunca mesmo a torcida pediu dinheiro para ele, a TOF sempre caminhou com as suas próprias pernas, a torcida não queria nada em troca, apenas gostaria de ter o direito de torcer nas arquibancadas com bateria, com faixas e bandeiras. É isso que caracteriza um estádio de futebol, não apenas engravatados, todos sentadinhos nos seus respectivos lugares.

A briga se estendeu até que a nova diretoria assumiu o cargo, a primeira medida a ser tomada pela atual diretoria foi de soltar as algemas das torcida organizadas do CAP, tanto Ultras como a TOF, libertaram a alegria, o colorido, o grito mais forte da arquibancada, até hoje eu parabenizo a atitude da diretoria, é isso mesmo, todos têm o direito de serem respeitados. É por isso que hoje as torcidas organizadas do CAP estão sendo mais cautelosas com as críticas, pois hoje, sem exceção, as organizadas do clube são felizes, libertados da Ditadura, as organizadas fazem pelo Atlético e para mais ninguém.

É isso, torcedores, se em algum momento eu não fui tão claro, se dirija até a sede da TOF que lá vocês encontraram integrantes da torcida que sabem muito mais do que eu, faça um questionário que eu tenho certeza que eles esclarecerão com os mínimos detalhes os acontecimentos que eu acabei de citar no texto acima.

Saudações rubro-negras a todos, em especial a todos os integrantes das organizadas do Atlético, pois além de torcida, vocês são formadores de torcedores, pois iguais a vocês aqui no Brasil não tem. Parabéns, atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…