O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2010 - 13h26

Respeito

Como já dizia um velho sábio, ‘chega uma hora, onde não conseguimos ver a luz no final do túnel, que um velho experiente nos ajuda a encontrar a luz, para juntos, minha força e sua experiência, chegarmos ao paraíso.’ Frase de um escritor curitibano que infelismente não lembro o nome, mas conhecido pelo pseudônimo Sr. Siqueira.

O texto do amigo, um atleticano que eu sempre encontrava na Arena, lá pelos seus mais de 70 anos, continuava forte e muito vigoroso. Sentar numa cadeira ao seu lado era privilégio de ser presenteado com uma aula de conhecimento.

Lembro-me do jogo Atlético x Bahia, do brasileiro de 2001. O Bahia tinha um bom time, o forte deles era o ataque. Estávamos com muita dificuldade no começo, lembro do comentário do sr. Siqueira: Geninho, adianta os laterais, tira um zagueiro ou um volante e põe Souza e Adauto nesse time. Precisamos dar qualidade nos passes. Foi dito e feito. Atlético mandou no jogo e mesmo tomando 3 gols, fez meia dúzia e levou a galera ao delírio na Arena.

Hoje em dia, ao que me parece os torcedores se acostumaram com Pimbas, Renans, Wallysons, Rauls, Rodolfos, Kaios e etc etc etc.

Para quem já viu Flávio, Kleberson, Adriano, Kleber, Alex, Paulo Rink, Oseas, Lucas, Washinton, e etc. Os ótimos times de 96, de 98, de 99, de 2000 e 2001. Além de 2002, 2004 e 2005.

Comparado com esses time o atual não vale ‘milão’.

Cornetagens

Já que muita gente fica extressadinho quando alguem critica, então vamos lá:

1. Quem é o tal gerente de Marketing? Será que não conseguem mostrar nossa estrutura para nenhum parceiro que deseje patrocinar o time profissional ou então pelo menos os times de base, ou ainda a nossa Arena?

2. É visto que nosso departamento de base é falho. Os jogadores estão saindo de lá, com sérias deficiencias nos fundamentos. Não está na hora de repensarmos uma nova parceria com um PSTC da vida que tantas alegrias nos deu?

3. O time. O time em si é fraco, mas pode melhorar com a volta de Clayton, a adaptação dos colombianos, a volta do Baier e quem sabe uma volta do grande Alex. Porém no Brasileiro precisamos de mais. Pelo menos 3 jogadores de nível para compor.

4. Do time atual, tem quase meia dúzia de jogadores que não tem condições para vestir nossa camisa. Vou citar um, Wallyson.

5. A diretoria deveria de parar com o costume de falar grosso e quando a outra parte fala mais alto, se encolher feito gatinho molhado, como na negociação do Danilo com o Palmeiras, que por sinal ainda não terminou. Qual a dificuldade de requisitar a vinda do Marquinhos, que é bom jogador, mas não teve chances no time verde? Acho que nossa diretoria vai esperar o Palmeiras não querer mais o Diego Souza e tentar trazê-lo para cá.

6. Obras na Arena: Faz um tempo que não ouço nada. Em que pé está isso?
Se não estiverem afin, simplesmente concoquem uma coletiva e expliquem o motivo. Daí faremos um empréstimo na Caixa, terminamos o anél superior, e pronto. Todo mundo feliz. A copa que se dane. Porém se os governos Estaduais e Municipais tem interesse, acho bom o ser MM espremê-los contra a parede. Não se esqueçam, é ano eleitoral e não podemos ficar nessa indecisão até o final do ano.

7. O valor do plano de sócios: Tudo se adapta, mas oque pedimos é time para compensar os 70 contos.

Este ano será mais um campeonato Brasileiro equilibrado. Todo mundo se reforçou. Os times do rio vem fortes, de Samp mais fortes, os mineiros, os gaúchos, e nós que somos o Estado do Paraná no nacional, com isso que temos seremos presas fáceis tanto em fora quanto em casa.



Últimas Notícias