Para Lopes, Atlético teve uma “pequena evolução”
O técnico Antonio Lopes considerou que o Atlético evoluiu em relação às primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Mesmo com o empate sem gols diante do Cascavel, o Delegado aprovou o rendimento físico da equipe e ressaltou as chances de gols criadas no jogo desta quarta-feira.
“No segundo tempo a equipe foi bem melhor, criou mais. Tivemos uma chance com o Bruno Mineiro, uma outra que o zagueiro tirou lá de dentro. No segundo tempo fomos melhores do que eles, na minha ótica. Criamos chances claras de gol. Gostei mais pelo segundo tempo”, observou o treinador.
Para Lopes, a atuação do Atlético neste jogo foi melhor: “O time está mostrando uma evolução. No aspecto físico estamos suportando melhor, alguns jogadores estão pegando ritmo de jogo. Acho que houve uma pequena evolução, mas não ficamos satisfeitos com o resultado”.
O técnico atleticano destacou que ainda é começo de temporada e, por isso, é preciso considerar alguns percalços naturais ao início de trabalho. Uma das questões é a necessidade de alterar a equipe a cada jogo. “O trabalho está sendo feito, estamos mexendo na equipe, tem que mexer mesmo. Estamos melhorando, mas tem de melhorar muito mais”, prometeu.
Questionado pelos repórteres se o início titubeante era motivo de preocupação para a competição nacional (Copa do Brasil), Antonio Lopes não se mostrou preocupado: “A competição nacional está longe ainda. A gente esperava isso, porque está no início. Jogadores estão ganhando ritmo de jogo. A gente já esperava isso, melhorou aí. Já tivemos mais opções, entrou o Tartá, a volta do Paulo Baier vai melhorar mais ainda. A gente estava esperando isso. Não podia esperar uma evolução grande logo nessas rodadas iniciais. O importante aí é esse trabalho. A gente está esperando para fevereiro a equipe render mais”.
Por fim, ele deu a receita para brigar pela vantagem do supermando na segunda fase: “Vamos tentar vitórias em cima de vitórias para poder se aproximar lá da frente”.