28 jan 2010 - 0h05

Para Lopes, Atlético teve uma “pequena evolução”

O técnico Antonio Lopes considerou que o Atlético evoluiu em relação às primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Mesmo com o empate sem gols diante do Cascavel, o Delegado aprovou o rendimento físico da equipe e ressaltou as chances de gols criadas no jogo desta quarta-feira.

“No segundo tempo a equipe foi bem melhor, criou mais. Tivemos uma chance com o Bruno Mineiro, uma outra que o zagueiro tirou lá de dentro. No segundo tempo fomos melhores do que eles, na minha ótica. Criamos chances claras de gol. Gostei mais pelo segundo tempo”, observou o treinador.

Para Lopes, a atuação do Atlético neste jogo foi melhor: “O time está mostrando uma evolução. No aspecto físico estamos suportando melhor, alguns jogadores estão pegando ritmo de jogo. Acho que houve uma pequena evolução, mas não ficamos satisfeitos com o resultado”.

O técnico atleticano destacou que ainda é começo de temporada e, por isso, é preciso considerar alguns percalços naturais ao início de trabalho. Uma das questões é a necessidade de alterar a equipe a cada jogo. “O trabalho está sendo feito, estamos mexendo na equipe, tem que mexer mesmo. Estamos melhorando, mas tem de melhorar muito mais”, prometeu.

Questionado pelos repórteres se o início titubeante era motivo de preocupação para a competição nacional (Copa do Brasil), Antonio Lopes não se mostrou preocupado: “A competição nacional está longe ainda. A gente esperava isso, porque está no início. Jogadores estão ganhando ritmo de jogo. A gente já esperava isso, melhorou aí. Já tivemos mais opções, entrou o Tartá, a volta do Paulo Baier vai melhorar mais ainda. A gente estava esperando isso. Não podia esperar uma evolução grande logo nessas rodadas iniciais. O importante aí é esse trabalho. A gente está esperando para fevereiro a equipe render mais”.

Por fim, ele deu a receita para brigar pela vantagem do supermando na segunda fase: “Vamos tentar vitórias em cima de vitórias para poder se aproximar lá da frente”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…