Atlético reencontra a vitória na Arena
O Atlético venceu o Corinthians Paranaense neste sábado, por 2 a 0, na Arena da Baixada. Os dois gols foram marcados pelo volante Alan Bahia, artilheiro do Atlético no ano, com quatro gols.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos. Marcelo arrancou pela direita e encontrou Bruno Mineiro na área; o camisa 11 escorou a bola e Alan Bahia chutou forte, de perna esquerda, no ângulo do goleiro Colombo, fazendo 1 a 0. O gol no começo animou o torcedor, mas o Atlético não conseguiu manter o ritmo. Foi só aos 17 minutos que o Furacão teve sua segunda chance: Alex Sandro avançou pela esquerda e chutou forte, mas Colombo fez boa defesa. Novas emoções somente aos 30 minutos, quando Bruno Batata – que já tinha cartão amarelo – botou a mão na bola e foi expulso.
Com um jogador a mais, o técnico do Atlético, Antônio Lopes, mudou a equipe para o segundo tempo. Gerônimo foi substituído por Raul e o time passou a atuar no esquema 3-5-2, com Valencia recuado na zaga e Márcio Azevedo na ala esquerda. E foi numa jogada do “cabeludo” que o Rubro-Negro teve a primeira chance da segunda etapa. Após cruzamento dele, Bruno Mineiro cabeceou com perigo. O atacante teve sua melhor chance aos 14, mas Colombo saiu bem e impediu o gol atleticano.
Depois do lance o Atlético diminuiu o ritmo, mas, mesmo com mais espaço para jogar, o Corinthians não oferecia perigo. Lopes mudou novamente: saíram Marcelo e Alex Sandro para entrada de Serna e Tartá.
O rubro-negro voltou a pressionar e Bruno Mineiro só não fez o segundo porque Colombo foi buscar no ângulo direito. Quando o jogo se encaminhava para o final, Serna sofreu penalti após Bruno Mineiro disputar a bola com dois zagueiros. Aos 45 minutos, Alan Bahia bateu e, sem paradinha, definiu o placar em 2 a 0.
O Furacão volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Cianorte, na Arena da Baixada.
%ficha=749%