30 jan 2010 - 21h43

Atlético reencontra a vitória na Arena

O Atlético venceu o Corinthians Paranaense neste sábado, por 2 a 0, na Arena da Baixada. Os dois gols foram marcados pelo volante Alan Bahia, artilheiro do Atlético no ano, com quatro gols.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos. Marcelo arrancou pela direita e encontrou Bruno Mineiro na área; o camisa 11 escorou a bola e Alan Bahia chutou forte, de perna esquerda, no ângulo do goleiro Colombo, fazendo 1 a 0. O gol no começo animou o torcedor, mas o Atlético não conseguiu manter o ritmo. Foi só aos 17 minutos que o Furacão teve sua segunda chance: Alex Sandro avançou pela esquerda e chutou forte, mas Colombo fez boa defesa. Novas emoções somente aos 30 minutos, quando Bruno Batata – que já tinha cartão amarelo – botou a mão na bola e foi expulso.

Com um jogador a mais, o técnico do Atlético, Antônio Lopes, mudou a equipe para o segundo tempo. Gerônimo foi substituído por Raul e o time passou a atuar no esquema 3-5-2, com Valencia recuado na zaga e Márcio Azevedo na ala esquerda. E foi numa jogada do “cabeludo” que o Rubro-Negro teve a primeira chance da segunda etapa. Após cruzamento dele, Bruno Mineiro cabeceou com perigo. O atacante teve sua melhor chance aos 14, mas Colombo saiu bem e impediu o gol atleticano.

Depois do lance o Atlético diminuiu o ritmo, mas, mesmo com mais espaço para jogar, o Corinthians não oferecia perigo. Lopes mudou novamente: saíram Marcelo e Alex Sandro para entrada de Serna e Tartá.

O rubro-negro voltou a pressionar e Bruno Mineiro só não fez o segundo porque Colombo foi buscar no ângulo direito. Quando o jogo se encaminhava para o final, Serna sofreu penalti após Bruno Mineiro disputar a bola com dois zagueiros. Aos 45 minutos, Alan Bahia bateu e, sem paradinha, definiu o placar em 2 a 0.

O Furacão volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Cianorte, na Arena da Baixada.

%ficha=749%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…