O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jan 2010 - 10h45

Metamorfose ambulante

Aproveito esse título musical para expressar que, apesar da vitória de hoje, o Atlético tem características, digamos, inconstantes que, aos poucos, precisam e vão mudar para o melhor, para o Atlético que todos nós apaixonados, ops, amantes queremos.

Notei que colocaram o Manoel na zaga, seu lugar de origem, e que não deviam tê-lo mudado na lateral direita como fizeram no jogo pífio de quarta, mas sinceramente o Lopes tinha que pelo menos experimentar o colombiano Vanegas já que foi contratado para isso e tem experiência. Tira o Chico ou Rhodolfo, mas mexa. Segundo, cadê nossos laterais na direita: Gerônimo apagado! E o Raul (olha a inspiração músical aí, gente)? Deixa o menino no campo para melhorar aos poucos ou no banco e nessa opção que o substitui? Marcelo? Será, e quem vai no ataque? Tartá? Precisa-se de lateral-direita. Na esquerda o Márcio vai bem, obrigado, tem seus dias muito bons. Opção para substituí-lo, Alex Sandro, que está bem no meio de campo. Ah, sim, é o meio de campo, amo o Paulo Baier, muito mesmo, ele é a cara do Rubro-Negro, mas quando o maestro não estiver na orquestra, quem será colocado? Netinho? Parece que ele vai ser negociado, parece (escutei algo sobre ele na Transamérica). Quem quer se habilitar?

O ataque é (in)definido. Pelo que vi em alguns vídeos, Javier Toledo é um bom atacante. Se ele jogar no Atlético o que vi nos vídeos, temos um matador. Mineiros: voltem a jogar bem, amigos. Torço (sem brincadeiras) por vocês para recuperar um brilhante futebol. Serna jogou pouco, mas ajudou no pênalti, é questão de tempo… Wallyson tem que acordar: parece que revoltou-se por não voltar ao ABC/RN e não quer jogar. Nem no banco apareceu. Bruno Furlan… Nossa, uma ótima promessa das pratas de casa. Vale a pena, como o Neto que, aos poucos, mostra segurança.

Aos poucos o Atlético vai mudar a velha opinião de só tentar fugir dos rebaixamentos para ver quem ele é: um time forte, de ótimos conceitos, que tem tudo para conquistar um bi, uma Libertadores, uma Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…