Rhodoooooolllfo
Assisti o jogo de ontem pela TV e decidi dar atenção especial sobre o nosso zagueiro Rhodolfo. Decidi anotar detalhes da sua participação no jogo trazendo para cá, logo após seu encerramento, os principais lances dele na partida.
Confesso que mesmo não gostando do futebol dele, fiz força para achar algo de bom na sua participação: não encontrei nada além do que já estamos acostumados a ver nesse início de Paranaense (mas não só agora) e de alguns lances que um zagueiro qualquer faz (feijão com arroz).
Não sei porque, mas ontem não vimos praticamente o sujeito sair correndo para o ataque tentando driblar e dar chutões para o gol como em outras oportunidades. Será o efeito do substituto que estava no banco (o zagueiro colombiano)?
Mas vamos às anotações: para aqueles que querem provas dos lances aqui citados, peguem o tape do jogo e revejam.
1º tempo: a um minuto de jogo, CHUTÃO pra frente, como de costume, não foi parar no pé de algum atacante nosso. A 2:25, passe errado no campo de defesa, entregou a bola. 13:30, fez falta infantil na reposição de bola do Jotinha. 22:46, numa bola alçada na área do Atlético, todo atabalhoado quase se atrapalha com o Neto. Aos 27, no campo de defesa, cabeceia uma bola que vinha de escanteio, toda torta, na mão do Valencia (não foi intencional); cabeceou para baixo dentro da própria área. Aos 35:50, está sozinho na grande área e o Jotinha, sem um dos atacantes que havia sido expulso, e o sujeito chuta para a lateral. Aos 37, vai ao ataque tentar o cabeceio numa falta batida pelo Netinho para dentro da área. A imagem da TV mostra ele impedido antes do lance acontecer, se posicionando e, obviamente, o bandeira anota impedimento quando lance ocorre (liderou os impedidos do time no lance). Anulou o ataque. Aos 43, entrega bola para o adversário de cabeça numa rebatida da defesa para o meio de campo. QUE TRISTEZA! Algum lance correto? Algum lance que salvou o time? Alguma cabeçada tirando a bola da nossa área quando essa veio com perigo? Alguma bola que passou perto numa subida ao ataque num lance de emoção? NÃO!
Em algumas jogadas que aqui não estão citadas, ele fez o que se espera de um zagueiro, jogou normalmente.
2º tempo. A 2:20, faz falta boba no ataque, estava se aventurando pelas bandas da frente. Aos 9, chuta bola no pé do adversário tentando tirar do nosso campo com desespero. Aos 15, dá outro chutão pra frente quando estava sozinho com a bola. Aos 15:20, dá chutão para lateral com medo do gasparzinho (a torcida chia forte). Aos 17:50, faz falta infantil num lance que dá ao adversário algo como um ‘mini-escanteio’. Aos 20:40, depois de uma das subidas para visitar a área do adversário e ver a bola passar, após a concretização da jogada, quase dá um tapa proposital no goleiro do Jotinha (seria expulso). Aos 26:23, tira uma bola do lugar onde estava para entregá-la no pé do adversário.
Houve também uma falta que o sujeito bateu razoavelmente bem. Fazia tempo, mas bota tempos nisso, que não o via chutar uma bola a pelo menos um metro do gol.
Já pensou se o time adversário fosse melhor? Já pensou se não estivessem com um a menos no ataque? Seria como no último Atletiba, quando sua participação foi vergonhosa.
Alô treinador, se não tem as anotações da partida, aqui vão para o sr. Se quiser posso fazê-la de novo no próximo jogo, mas, em relação ao rapaz citado, não vai diferir muito não. Se o for, será pra pior. QUE TRISTE VER ESSE SUJEITO PROTEGENDO NOSSO PATRIMÔNIO.
E ainda tivemos que ouvir que ele foi o melhor do período de preparação física. Pois então, mandem ele disputar prova de longa distância. Mas não de 50 ou 100 metros, pelo amor de Deus. Vai embora, Rhodolfo!