Enxugando gelo!
Existe um certo ditado popular que diz: “não adianta enxugar gelo”.
Daí vem a seguinte pergunta: isso cabe ao nosso Atlético Paranaense?
Vamos fazer uma breve reflexão no que se refere à contratação de jogadores e o critério que vem sendo adotado levando-se em consideração o custo benefício dessas contratações.
Para sermos práticos, quantos jogadores de ataque foram contratados de 24 meses para cá?
A resposta todos temos. Os equívocos foram evidentes e comprovados. Incluem-se nesse prejuízo Alex Mineiro e Claiton (esse, se estou certo, foi contratado em 2010).
A Diretoria, numa autoanálise, percebeu que falhou vertinosamente. Buscou, então, reverter a situação, não trazendo mais pelo menos em 2010, jogadores de ataque, do nível daquelas contratações praticadas de 2009, que alinhou-se ao absurdo.
Essa mudança de postura proporcionou-me certo alento e motivação para continuar acreditando e prestigiando o trabalho da atual Diretoria.
Ou seja, em 2010 as avaliações foram superiores ao igual período do ano passado.
Mas falta mais!
Explico:
Num processo de crescimento gradativo, o time que ora disputa o Paranaense é digno de credibilidade, porém, faltam: um bom lateral direito (que tenha características ofensivas e seja bom marcador) e urge (já passou da hora) um meia (craque) de criação, mas original e não genérico.
Se continuarmos atribuindo essa função ao grande Paulo Baier, é sacanagem. Isso não existe, ele já nos livrou da segundona e não tem que continuar sozinho executando esse papel.
O cara é humano e não deve ser sacrificado. Portanto, quem trouxe Paulo Baier que vá ao mercado do desconhecido e traga um craque custo baixo pro nosso time (e tem, para isso exige-se criatividade). É isso que está faltando nesse caso do meia!
Ou, por outro lado, de forma responsável, que a Diretoria aplique a gestão financeira contratando um craque (conhecido) na meia.
Mesmo que gaste!
Mas que seja um craque que faça o aguardado diferencial.
Caso contrário, os críticos de plantão continuarão externando as suas relevantes opiniões, sempre em prol de um time digno da grandeza do nosso Atlético Paranaense! Mesmo sendo tachados de corneteiros e insatisfeitos de sempre pela minoria!
Quando o fato é predominante, não há por que omitir-se.
Lendo-se uns DEZ textos anteriores ao meu, fica óbvio e precalece a opinião inteligente daqueles que sustentados em resultados querem sempre o melhor para o nosso Rubro-Negro.
Ou então, vamos continuar enxugando gelo, que é o que temos feito de 60 meses para cá! E tem torcedor que gosta!
É o Atlético Paranaense na direção do futuro!