Pronunciamento dos presidentes…
Primeiro – parem de discutir e agora pensem no Atlético.
Segundo – está na hora de nossos presidentes verificarem que nosso Furacão não é um timinho e sim um grande clube, mas além de pensarem devem agir, pois entendo que o clube tem de cumprir com suas obrigações e despesas, porém, é necessário verificar-se que há anos patinamos nos campeonatos devido à falta de comprometimento com o clube nas contratações, pois jogadores lesionados não têm como adivinhar que irão se lesionar, mas em casos de contratações pífias, podemos muito bem nos precaver. Me pergunto, onde está o erro? Nos índices econômicos do clube que mostram que não podemos gastar mais do que ganhamos, pois poderá gerar um déficit? Ou no caso de aplicarmos pouco, em jogadores desconhecidos tentando a sorte em acertar, para depois tentarmos crescer com estes?
No passado, reconheço que tivemos e revelamos jogadores que até então eram desconhecidos, porém isto ficou no passado, somos campeões brasileiros, temos Libertadores nas costas, temos que contratar como time grande, temos que assumir uma postura de grande, trazendo jogadores que somem e não que dividam, e quando destaco tal termo, refiro-me à questão técnica, pois em um passado bem recente, tivemos Brasões, Zulus, Preás. Não quero ser injusto com os que recém chegaram, pois não há como medir a capacidade técnica destes em apenas 2 ou 3 jogos.
Sr. Malucelli, somos o que sonhamos; logo, se o sonho do Atlético é viver em miséria, com medo de investir, sem perspectiva de crescimento, assim será nosso Atlético, agora, se sonhamos com Libertadores, Brasileiros, Copas do Brasil, Mundiais, temos que investir como tal para alcançar estes sonhos, ou pelo menos buscar formas de realizar tal sonho. Contrate sem medo, e não busque o desconhecido com a esperança de melhorar, pois podemos pagar caro. Vale referenciar que de todas as contratações estrangeiras, dois ou três deram certo no Atlético.
Terceiro – precisamos de um técnico que pense em vencer, que seja experiente, tenha títulos, mas que não seja ultrapassado, que viva o futebol moderno… Precisamos de jogadores de criação no meio campo, pois logo o Baier se machuca ou se aposenta, ai ficaremos como?
Precisamos de laterais urgente.
É isso ai, enquanto não podemos sonhar, vamos pelo menos pedir para acordar deste pesadelo.