O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 mar 2010 - 22h51

Preocupação

Véspera de mais um clássico paranaense, o maior de todos, o espetacular confronto entre o Clube Atlético dos paranaenses contra o time da colônia alemã do alto da glória.

Tirando a rivalidade sadia que permeia todas as conversas sobre futebol na capital das Araucárias na semana que antecede o clássico, confesso que estou muito preocupado em relação à questão da violência que vem sendo anunciada nos bastidores da torcida verde.

Já ouvi dizer que eles vem para interditar nosso estádio, visando claramente nosso prejuízo e descrédito perante a opinião pública no que se refere à questão Copa do Mundo.

Por mais que se proíba tudo (como geralmente ocorre) em relação ao material de organizadas, todos sabemos que, a exemplo do último ATLEtiba, que a torcida rival tem conseguido entrar no estádio sem uma revista eficiente (levando bombas, garrafas, etc…), além de entrarem com as vestimentas da organizada.

A segurança partiular do CAP não tem conseguido (não é de hoje) controlar o ímpeto vândalo e irracional da torcida do time da segundona. Acredito que a segurança dos atleticanos que assitem ao jogo nas áreas de divisa novamente estará ameaçada. Tal fato ao meu ver á a grande preocupação extra-campo do jogo. Em campo além de enfrentar o nosso rival novamente, teremos que enfrentar a arbitragem de Héber Roberto Lopes.

Importante lembrar que nunca ganhamos um clássico com ele no apito.

Faremos a nossa parte: cantaremos até o fim e festejaremos muito no Caldeirão do Diabo!

Espero que a Polícia Militar e os seguranças do CAP façam a parte deles: rigor no trato com os marginais!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…