Preocupação
Véspera de mais um clássico paranaense, o maior de todos, o espetacular confronto entre o Clube Atlético dos paranaenses contra o time da colônia alemã do alto da glória.
Tirando a rivalidade sadia que permeia todas as conversas sobre futebol na capital das Araucárias na semana que antecede o clássico, confesso que estou muito preocupado em relação à questão da violência que vem sendo anunciada nos bastidores da torcida verde.
Já ouvi dizer que eles vem para interditar nosso estádio, visando claramente nosso prejuízo e descrédito perante a opinião pública no que se refere à questão Copa do Mundo.
Por mais que se proíba tudo (como geralmente ocorre) em relação ao material de organizadas, todos sabemos que, a exemplo do último ATLEtiba, que a torcida rival tem conseguido entrar no estádio sem uma revista eficiente (levando bombas, garrafas, etc…), além de entrarem com as vestimentas da organizada.
A segurança partiular do CAP não tem conseguido (não é de hoje) controlar o ímpeto vândalo e irracional da torcida do time da segundona. Acredito que a segurança dos atleticanos que assitem ao jogo nas áreas de divisa novamente estará ameaçada. Tal fato ao meu ver á a grande preocupação extra-campo do jogo. Em campo além de enfrentar o nosso rival novamente, teremos que enfrentar a arbitragem de Héber Roberto Lopes.
Importante lembrar que nunca ganhamos um clássico com ele no apito.
Faremos a nossa parte: cantaremos até o fim e festejaremos muito no Caldeirão do Diabo!
Espero que a Polícia Militar e os seguranças do CAP façam a parte deles: rigor no trato com os marginais!