O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 mar 2010 - 14h38

Materiais, torcidas e marginais

A SESP, em uma atitude arbitrária, demonstrando sua total incompetência em promover a segurança pública, através de uma resolução, que eu ouso chamar de atestado de incompetência, resolveu banir dos estádios paranaenses, todos os materiais das torcidas organizadas, com o “intuito” de acabar com as badernas.

Ocorre que o Il. Secretário de Segurança não atentou para o fato, que muito raramente, com exceção do episódio protagonizado pelos coxinhas, as brigas se dão dentro dos estádios.

Proibir bandeiras, faixas e similares é acabar com a festa do futebol, ou ele acha que alguém da nossa torcida ou de qualquer outra do nosso Estado, a não ser os verdes, arrancarão os mastros das bandeiras e partiram para a guerra.

Ainda, proibir a utilização de camisas, bonés, gorros ou qualquer coisa que identifique a torcida também não resolverá nada, ou ele acha que os marginais, falsos torcedores, de qualquer que seja o time, deixarão de “aprontar” só porque não estão com a camisa da organizada, o que o Il. Secretário acha? Que as camisas das organizadas dão super-poderes a essas pessoas.

Exemplificando, os policiais que são corruptos, quando tiram a farda deixam de ser corruptos ou todos que usam fardas são corruptos? Acho que não é por aí, ele está generalizando, em todos os ambientes sociais existem pessoas boas e pessoas más, o que se deve fazer é identificar a más e puni-las.

E a palhaçada do bafômetro, quer dizer que se eu resolver sair para almoçar no domingo e resolver tomar uma cervejinha, uma caipirinha ou sei lá o que, poderei ser pego no bafômetro e proibido de entrar no estádio? Não sabia que a ditadura havia voltado a vigorar no Brasil, nem que houve a publicação de uma nova lei que proíbe o consume de bebidas alcoólicas em dias de jogos. PALHAÇADA.

Ilustre Secretário, tenho uma sugestão para você, porque não baixa uma resolução e acaba com os jogos de futebol no Estado, tendo em vista a ameaça nacional que eles são. Assim, não vai ter que toda segunda-feira dar explicações acerca da incompetência da segurança pública em coibir os marginais que se camuflam entres os verdadeiros torcedores.

Em tempo, destaco que não pertenço a nenhuma torcida organizada, mas admito que sou fã do espetáculo que elas promovem nas arquibancadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…