O que é isso, atleticanos?
Pronto, semana de ATLEtiba e cá estamos lembrando de vitórias memoráveis e derrotas profundamente lamentáveis.
Mas o que mais chateia nesta semana é ver a reação de alguns torcedores Atleticanos ao saberem da indicação do ilustre Heber.
Concordo que o cara não é o mais indicado pelo nosso lado. Mas ficar lamentando os resultados das estatísticas, que nunca vencemos os verdes com o Heber, que sempre temos jogadores expulsos e todos amarelados é demais.
Cobremos masi atitude do time dentro de campo e só!!
Outro fato é o fator segurança. Concordo que talvez não seja preciso tirar as faixas, os batuques e outros adereços da torcida. Mas nunca devemos nos esquecer dos lamentáveis incidentes lá no Couto na última rodada do Brasileiro.
Ah, tá bom, mas foram eles! E não podemos culpar os adereços.
Mas eu pergunto: se fosse ao contrário, nós na situação deles, acham que não haveria manifestações parecidas?
Infelizmente teríamos. Já vimos cadeiras quebradas em nossa casa pela nossa própria torcida por muito menos. Ou já esqueceram!
Então, vejo que agora é a hora de selecionarmos não quem vai ao estádio, mas hora de aprendermos com manifestaçòes repressivas da Secretaria de Segurança e PM em como nos manifestarmos e nos divertirmos dentro dos estádios.
E não será o caso de estarmos dentro de um teatro. São situações diferentes e precisamos entender isso também.
E ao ilustre torcedor Atleticano que escreveu que em 2004 era uma geladeira na ARENA, perdemos aquele título em Erechim naquela tarde amarelada dos jogadores contra o Grêmio, e não na ARENA. Toda aquela campanha brilhante foi apenas no GOGÓ de toda a torcida.
Outro ilustre torcedor escreveu que iria entregar as suas cadeiras já na segunda-feira. Pois bem, entregue as cadeiras para que outro Atleticano possa desfrutar dessa comodidade. E lembre-se: ao pagar pela cadeira você teoricamente ajuda o seu Clube do Coração – CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!
Festa sim. Anarquia, desordem não!
E vamos ganhar domingo!