Furacão / 86 anos
Sei que estamos passando por um momento muito difícil que nenhum de nós atleticanos queria estar passando.
Mas hoje irei falar dos 86 anos o Furacão do Brasil. Que tem um torcida maravilhosa, que é lindo vê-la cantando.
Que tem uma força independente que lutou contra tudo e todos e que ainda continua lutando, uma história maravilhosa, os momentos tristes, os dias em que surpreendíamos.
Um clube que sem ajuda de mídia de patrocínio consegui erguer um dos melhores estádios da América latina, que construiu um dos melhores centros de treinamentos do mundo,quando todo mundo não acreditava, nós demos a volta por cima.
Tenho saudades do tempo da velha baixada no sentido da alegria que a torcida tinha, das músicas sempre novas que contagiavam a todos. Hoje somos uma torcida chata exigente que nem bem começou o jogo já estamos xingando o juiz, vaiando os jogadores.
Não estamos inovando está ficando repetitivo, as mesmas músicas sem criatividade exceção o mosaico que ficou maravilhoso. Precisamos reagir começar a incentivar, por que muitos jogadores que não deram certo aqui estão brilhando em outros clubes? Se o Neymar jogasse no Atlético e tivesse errado igual quando ele começou sua carreira no Santos nós já o teríamos despachado, não damos oportunidade queremos sempre a perfeição estamos com um elenco jovem como em 98/99 só que nesta época nós dávamos + oportunidades não éramos tão exigentes.
Queria ver a arena com aquela mística Rubro Negra que somente nós conseguimos fazer, queria que pudéssemos fazer uma homenagem em nosso aniversário para todos os funcionários do clube, todos que já contribuíram para a nossa existência e não esperar até os nossos 100 anos por que quando chegarmos lá seremos sem dúvida um dos melhores clubes do mundo e eu acredito.
Temos estrutura pra isto e torcida também, vamos fazer uma corrente positiva onde mostraremos nossa força vamos colocar faixa no CT nos vestiários falando aos jogadores que se eles tiverem garra, força de vontade de determinação estaremos dando a eles todo o apoio, que eles nunca mais jogarão em um clube como o FURACÃO e nunca mais terão uma torcida tão apaixonada e vibrante como a nossa.
Sei que devemos fazer algo, que nós não seremos somente mais um time e sim um Clube de respeito, e não iremos cair neste ano, nem no ano que vem etc.
Devemos voltar a sorrir e cantar ver a nossa querida baixada ou o nosso caldeirão fervendo com as mulheres as crianças nossa futura geração com todos nós rindo e chorando por que fomos campeões vibrando de cada jogada diferente, precisamos a voltar a ser nós mesmos a torcida que nunca desiste por qualquer coisa deste mundo sempre Furacão.