21 mar 2010 - 17h47

Atlético vence e garante segunda posição

O Atlético goleou neste domingo o Paranavaí por 4 a 0 e garantiu a segunda colocação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Bruno Mineiro, Rhodolfo, Netinho e Alan Bahia marcaram os gols atleticanos.

O jogo na Baixada começou equilibrado. O Paranavaí, com uma vitória sobre o Furacão, poderia tomar a segunda posição do Atlético. Mas logo o Atlético passou a dominar a partida e quase abriu o placar aos três minutos. Bruno Mineiro, de fora da área, acertou um belo chute na trave do goleiro Rudi. Aos 28 minutos, O Atlético chegou com perigo novamente com Valencia, após lançamento de Bruno Mineiro. E aos 41 minutos, o Furacão abriu o placar. Em bela jogada de Márcio Azevedo pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para o artilheiro Bruno Mineiro marcar.

O Atlético voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. E logo no primeiro minuto, em rebote do goleiro, Rhodolfo acertou um belo chute e marcou o segundo gol rubro-negro. Aos três minutos, foi a vez de outro zagueiro marcar. Mas Manoel estava impedido. O Atlético continuou a pressão sobre o Paranavaí e chegou ao terceiro gol aos nove minutos. Alex Noronha agarrou Bruno Mineiro na área e o árbitro marcou pênalti. O jogador do ACP foi expulso pelo lance. Netinho cobrou bem e aumentou para o Rubro-Negro.

Após diminuir um pouco o ritmo ao conseguir o terceiro gol, o Atlético chegou à goleada aos 27 minutos, através de outro pênalti. Desta vez, Adriano derrubou Raul na área. Alan Bahia, que havia entrado no lugar de Manoel, bateu alto e marcou o quarto gol atleticano, decretando a goleada. O Furacão terminou o jogo também com 10 jogadores, após a contusão de Valencia e já ter efetuado as três substituições.

O Furacão, segundo colocado na primeira fase, volta a jogar nesta quarta-feira contra o Corinthians-PR, 8º colocado. O jogo será o primeiro dos seis jogos que o Atlético fará dentro da Baixada na segunda fase do Estadual.

%ficha=760%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…