Jean reestreia pelo Furacão
O lateral-esquerda Jean, contratado em fevereiro pelo Atlético, reestreou pelo clube no jogo de hoje, contra o Paranavaí. Revelado pelo Furacão em 2003, Jean fez hoje apenas sua quarta partida como profissional no Rubro-Negro.
Jean entrou durante o segundo tempo, substituindo o também lateral Márcio Azevedo, e fez boas jogadas ofensivas pela esquerda. Na melhor delas, recebeu de Paulo Baier na cara do gol, mas o goleiro adversário foi rápido e abafou o chute para o gol.
Jean Carlos Dondé destacou-se pelo Atlético quando ainda era das categorias de base do clube. Teve reconhecimento e foi convocado seguidas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa canarinho, viveu seu melhor momento no Campeonato Sul-Americano de 2003, no Uruguai, quando despertou a atenção de observadores de vários clubes europeus.
De volta ao Atlético, jogou apenas três partidas no time profissional e acabou sendo negociado em 2003 com o Feyenoord, com apenas 19 anos – na negociação que envolveu a vinda de Michel Bastos para o Atlético. Pouco aproveitado no clube holandês, Jean foi emprestado ao Hamburgo, onde permaneceu durante as temporadas 2004/2005. Além disso, o lateral teve uma rápida passagem pelo Fluminense em 2006, quando foi dirigido pelo técnico Antonio Lopes. Desde 2007, estava jogando no Asteras Tripolis, clube intermediário da Grécia. Porém, não estava sendo aproveitado na equipe e decidiu voltar ao Brasil, acertando o retorno ao Furacão.