22 mar 2010 - 13h31

CAP teve o melhor ataque e a melhor defesa da 1ª fase

Se a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Paranaense não é a ideal na concepção da diretoria, comissão técnica, jogadores e principalmente da torcida, o Atlético entra na segunda fase com um retrospecto importante na luta pelo bicampeonato.

Após 13 partidas disputadas, o Furacão terminou a primeira fase do estadual com o melhor ataque, a melhor defesa e um dos artilheiros da competição até o momento, Bruno Mineiro, com sete gols. Com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Furacão somou 25 pontos, três a menos que o líder Coritiba e teve um aproveitamento de 64%, contra 71% do rival.

Mesmo com problemas de lesões de jogadores importantes como o meia Paulo Baier, o atacante Marcelo e o meio-campista Alan Bahia e ainda as ausências de Alex Mineiro e Claiton, que se recuperam de lesões sofridas no ano passado, o Rubro-Negro marcou 28 gols (média de 2,15 por partida) e sofreu apenas oito gols (média de 0,62 por partida).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…