22 mar 2010 - 16h18

Oi será patrocinadora do Mundial de 2014

A maior empresa de telecomunicações do Brasil, a Oi, patrocinará em 2014 a maior competição esportiva do mundo, a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, em evento do qual participaram o presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (que também preside o comitê organizador do Mundial de 2014), e o diretor da divisão de marketing da Fifa, Thierry Weil. A empresa será também a fornecedora de todos os serviços de telecomunicações do Mundial. O investimento é um dos pilares da estratégia de marketing da companhia.

Com histórico de apoio ao esporte, a Oi passa neste ano a ampliar a sua atuação no setor, patrocinando a transmissão da Copa da África do Sul pela TV Globo. A empresa também patrocinou os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007, realizando a oferta de serviços de telecomunicações para o evento. Falco afirmou que a iniciativa reforça o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento humano, pois o esporte é fator de transformação social, e equipara a Oi com outra gigantes do ramo.

“Com o patrocínio à Copa de 2014, a Oi, que é uma empresa brasileira, reforça a relevância crescente do país no cenário econômico mundial e a capacidade de prestar serviços dentro de um padrão internacional. Para a empresa, participar de um evento esportivo de alcance mundial é um marco, na medida em que equipara a companhia a outras gigantes internacionais do setor. O Brasil está na moda e esse é o maior show do universo, são 30 bilhões de pessoas assistindo aos jogos”, afirmou o presidente da Oi.

Weil, da Fifa, ressaltou a importância da função da fornecedora dos serviços de telecomunicações para o êxito de um evento deste porte. “Realizar uma Copa sem a expertise de uma grande empresa de telecomunicações seria impensável. A Oi se encaixa perfeitamente no perfil dos patrocinadores e estamos especialmente satisfeitos com o fato de que está comprometida em promover o desenvolvimento desportivo da juventude, algo que move os nossos corações na Fifa”, disse o diretor da divisão de marketing da entidade.

Controladora do iG, a Oi é pioneira em prestação de serviços convergentes e, com a compra do controle da Brasil Telecom, passou a atuar em todo o território nacional em 2009, somando, em dezembro, 61,9 milhões de clientes. A Fifa já anunciou as 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: iG Esportes



Últimas Notícias