22 mar 2010 - 16h18

Oi será patrocinadora do Mundial de 2014

A maior empresa de telecomunicações do Brasil, a Oi, patrocinará em 2014 a maior competição esportiva do mundo, a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, em evento do qual participaram o presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (que também preside o comitê organizador do Mundial de 2014), e o diretor da divisão de marketing da Fifa, Thierry Weil. A empresa será também a fornecedora de todos os serviços de telecomunicações do Mundial. O investimento é um dos pilares da estratégia de marketing da companhia.

Com histórico de apoio ao esporte, a Oi passa neste ano a ampliar a sua atuação no setor, patrocinando a transmissão da Copa da África do Sul pela TV Globo. A empresa também patrocinou os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007, realizando a oferta de serviços de telecomunicações para o evento. Falco afirmou que a iniciativa reforça o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento humano, pois o esporte é fator de transformação social, e equipara a Oi com outra gigantes do ramo.

“Com o patrocínio à Copa de 2014, a Oi, que é uma empresa brasileira, reforça a relevância crescente do país no cenário econômico mundial e a capacidade de prestar serviços dentro de um padrão internacional. Para a empresa, participar de um evento esportivo de alcance mundial é um marco, na medida em que equipara a companhia a outras gigantes internacionais do setor. O Brasil está na moda e esse é o maior show do universo, são 30 bilhões de pessoas assistindo aos jogos”, afirmou o presidente da Oi.

Weil, da Fifa, ressaltou a importância da função da fornecedora dos serviços de telecomunicações para o êxito de um evento deste porte. “Realizar uma Copa sem a expertise de uma grande empresa de telecomunicações seria impensável. A Oi se encaixa perfeitamente no perfil dos patrocinadores e estamos especialmente satisfeitos com o fato de que está comprometida em promover o desenvolvimento desportivo da juventude, algo que move os nossos corações na Fifa”, disse o diretor da divisão de marketing da entidade.

Controladora do iG, a Oi é pioneira em prestação de serviços convergentes e, com a compra do controle da Brasil Telecom, passou a atuar em todo o território nacional em 2009, somando, em dezembro, 61,9 milhões de clientes. A Fifa já anunciou as 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: iG Esportes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…