[Promoção 86 anos do Atlético] 86 de paixão
Gostaria de ter acompanhado a história do Atlético desde que o mesmo foi fundado, mais o pouco que já acompanhei foi o suficiente para dizer do meu amor por ele.
Comecei a ir à Baixada com 5 anos, era uma sensação incrível aquele estádio enorme, com aquela torcida vibrante. Aquela sensação de poder e de glória. Quando o Atlético foi campeão brasileiro em 2001, lembro como se fosse ontem, Curitiba explodiu, foi incrível, éramos campeões brasileiro, de todos os times, o Atlético que era campeão… Só nós atleticanos sabemos o quanto foi significativo na nossa vida esse título. Passou algum tempo, e veio a Libertadores, o Atlético enfrentou os times e encarou o São Paulo na final, perdemos, mas eu estava tão feliz no dia, nós fomos o único time do estado a chegar a uma final de libertadores, perdemos, mas chegamos. E cada dia que passava acreditava que o Atlético só iria crescer dentro dos gramados, que iríamos ser um dos maiores clubes do Brasil, mas da Libertadores para cá o nosso time não disputou mais Libertadores, é como se tivessem deixado de lado o futebol do nosso clube.
E mesmo com tudo que passamos, nós continuamos apoiando, continuamos indo ao nosso maravilhoso estádio, contra times grandes ou pequenos, em dias de chuva ou de sol, para nós não interessa quem é o adversário, o que nos interessa é ver o nosso time jogar bola dentro de campo. É ver o nosso Atlético em cada partida como se fosse a última, cantamos e lutamos até o fim. O Atlético é o amor das nossas vidas. São quantas as vezes que deixamos de lado compromissos, família para ver ele em campo? São diversas vezes e não se arrependemos. Saímos muitas vezes furiosos da Arena, mas no jogo seguinte estamos lá com esperança nos olhos e força para gritar e se emocionar… É isso que o Atlético nos traz, é esse amor que não há como explicar, só quem é atleticano sabe o que eu estou dizendo, e que poucas frases no mundo resume o que é torcer para o Clube Atlético Paranaense.
Espero que Deus me de força para prestigiar mais aniversários do clube. Parabéns, Atlético! 86 anos de raça, amor e orgulho.
Não deixem nunca morrer o meu Atlético! (Jofre Cabral e Silva)