Não adianta pensar grande, se continuamos pequenos
Pois sonhar grande não é proibido. O problema é sonhar grande, mas ter atitudes pequenas.
O que estamos vendo nesta temporada é uma reprise das últimas quatro. Não ganhamos nada a não ser o Paranaense de 2009, pois o único objetivo traçado pela nossa Presidência era melar a festa dos trouxas do Alto da Glória. Os famosos vira latas como bem mencionou e classificou o Procurador Paulo Schmitt.
Pois este ano estamos comemorando 86 anos e o que iremos ganhar?
Nada!
Porque do jeito que estamos jogando não iremos superar o time dos vira latas e nos sagrar campeões paranaenses em 2010. E dar este titulo para comemorar junto com a festa dos 86 anos.
Como está, é uma mentalidade de time pequeno, querer vencer o rival, só para melar a sua festa do ano passado, mas esquecer da nossa festa e deixar o rival dar o troco. É coisa de time pequeno mesmo.
Pensamentos pequenos para um clube que é destaque no cenário nacional futebolístico pelo seu patrimônio e torcida. Nem deveria passar pela mesa diretora do clube, mas somente pensamentos baseados em um planejamento bem estruturado e executados.
Sou rubro negro, e no ano de 1995, quando o MCP assumiu o clube, acreditei piamente que seriamos o diferencial entre o eixo Rio / São Paulo, Gaúchos e Mineiros.
Não fomos e foi triste o final desta história, pois continuarmos a pensar pequeno. E desta forma. Sonhar em ser grande, mas ter atitude de time pequeno. Nunca chegaremos a realização total de nossos objetivos.
Time grande não se importa com o seu rival. Time grande se importa com as suas atitudes e ações para que sempre esteja no topo da escala e disputando as finais de campeonatos, como um dos candidatos ao título e não o que estamos vendo há tempos. Lutar em campo para não cair para a segunda divisão.
Hoje somos pequenos não pelo nosso patrimônio tão idolatrado, mas pelas nossas atitudes de pensar pequeno, como um clube de periferia e não como o único clube do estado do Paraná a jogar na primeira divisão.
Se a gente continuar a sonhar grande, mas, agir como pequenos, iremos acabar como os trouxas do Alto da Glória e do puxadinho do clube que fica em baixo da ponte.
Seja grande MM, pense grande, sonhe em ser grande, mas deixe de ser turrão e escute um pouco o torcedor. Pois o torcedor atleticano pensa grande e tem atitudes de torcedor de time grande.
Mude MM para que seu nome seja um diferencial na história rubro negra como o seu antecessor, se não, fosse será mais um e nada mais.