6 abr 2010 - 19h54

Alex Mineiro é liberado e está à disposição

Lá se vão quase cinco meses afastado dos gramados. A última vez que Alex Mineiro vestiu a camisa do Atlético numa competição oficial foi contra o Cruzeiro, no dia 21 de novembro, na Arena da Baixada. Pressionado pelo sufoco do rebaixamento, Alex jogou quase todo o segundo tempo, mas não teve uma boa atuação e o clube acabou empatando por 1 a 1.

O último gol, então, faz muito mais tempo. Quase sete meses. Foi no dia 13 de setembro que Alex balançou as redes. Ele fez o primeiro gol na partida contra o Atlético Mineiro – depois o Rubro-Negro cedeu a virada. Foi o único gol dele na temporada de 2009.

Depois de tudo isso, Alex passou todo o período no departamento médico. No dia 14 de janeiro ele foi submetido a uma artroscopia no tornozelo esquerdo para a retirada de três corpos livres intra-articulares. Após o procedimento, Alex iniciou um quadro de secreção discreta na região, conforme noticiado pela própria Furacao.com, em depoimento do médico Edilson Thiele, coordenador do CECAP.

“O atleta Alex Mineiro, após quatro semanas de período pós-operatório de artroscopia do tornozelo esquerdo, inicou quadro de secreção discreta na região lateral do tornozelo. Como é rotina nestes casos, foi submetido a um desbridamento da ferida em ambiente estéril e limpeza do local. O procedimento aconteceu sem intercorrências. Alex usará medicação específica para o caso e deverá ficar em repouso até a terça-feira de Carnaval, iniciando seu trabalho de retorno ao esporte a partir de então, se tudo evoluir conforme o esperado”.

O atacante só passou a treinar fisicamente há duas semanas, depois que o machucado no tornozelo cicatrizou. Antes disso, Alex ainda teve que se recuperar de uma inflamação nas veias por causa de uma medicação.

Com 35 anos completados no último dia 15, Alex já deu algumas declarações afirmando que esse é o seu último ano como profissional.

No banco de reservas

Enfim liberado pelo departamento médico, Alex Mineiro pode ser opção do técnico Leandro Niehues para a partida contra o Operário, nesta quarta-feira. Um retorno para selar de vez a boa saúde do atacante Rubro-Negro, herói do título Brasileiro de 2001.



Últimas Notícias