Marcelo também deixou o departamento médico
Sem jogar há praticamente dois meses, o atacante Marcelo finalmente foi liberado pelo departamento médico atleticano e já está realizando trabalhos com bola nesta semana no CT do Caju, a exemplo do ídolo Alex Mineiro.
Marcelo se machucou nos últimos minutos da estreia atleticana pela Copa do Brasil, em Rondônia, contra o Vilhena, e sofreu uma contratura na parte posterior da coxa direita, de grau 2, e esteve em tratamento até as últimas semanas. Mesmo com a melhora, espera-se que o jogador reúna condições de jogo para estar à disposição do treinador Leandro Niehues para o jogo do próximo domingo, quando o Furacão recebe o Paranavaí na Arena da Baixada.
Destaque do Furacão na Copa São Paulo de 2009, Marcelo estreou na equipe atleticana com apenas 17 anos e logo virou titular na equipe do então técnico Antonio Lopes. Nesta temporada, Marcelo marcou dois gols e vinha sendo um dos destaques da equipe até sofrer a contusão na partida contra o Vilhena. Porém, na segunda quinzena de março o atacante não apareceu no CT do Caju para finalizar o tratamento da contusão e teria viajado a Maringá sem autorização da diretoria para resolver problemas familiares. Na segunda-feira seguinte, o jogador reapareceu para dar continuidade à recuperação.