15 abr 2010 - 22h59

Imprensa repercute possível ato de racismo de Danilo

As declarações do zagueiro Manoel ao final do jogo desta quinta-feira, em São Paulo, acusando o zagueiro palmeirense Danilo de “racismo” rapidamente repercutiram nos principais veículos de comunicação do país. Visivelmente abatido e abalado pelo acontecido, Manoel revelou em entrevista coletiva que ainda no primeiro tempo do jogo, Danilo o chamou de “macaco”.

“Depois de cuspir na minha cara ele me chamou de macaco. Tanto que o Marcos (goleiro do Palmeiras)veio e disse para ele não falar nada, para parar com isso. Isso não é atitude de homem de falar mal do ambiente onde jogou e a gente sabe que ele é difícil de lidar. Agora vamos ver as providências que a gente vai tomar”. Afirmou o zagueiro atleticano.

A declaração rapidamente tomou as principais páginas da imprensa esportiva nacional. No UOL Esporte, a principal manchete da página é sobre o caso: Manoel, do Atlético-PR, acusa Danilo de tê-lo chamado de “macaco”

A Folha on-line também repercutiu o assunto: Zagueiro do Atlético-PR acusa palmeirense Danilo de racismo. O texto informa que o goleiro Marcos, do Palmeiras, chegou a pedir para Manoel, no intervalo do jogo, “não falar nada porque o técnico deles (Antônio Carlos Zago) já se envolveu em um caso parecido.”

No Terra Esportes, a reportagem informa que a diretoria atleticana está se encaminhando à uma delegacia para fazer uma denúncia contra Danilo (Leia a reportagem no link: Atlético-PR acusa Danilo de ato de racismo e vai à delegacia).

Confira outras reportagens sobre o assunto, publicadas nos principais veículos de comunicação do país:

– ESPN Brasil: Zagueiro do Atlético-PR acusa zagueiro Danilo de racismo após derrota
– Lance: Manoel acusa Danilo de racismo
– Globo.com: Manoel acusa Danilo de ato de racismo, e Atlético-PR vai para delegacia



Últimas Notícias