15 abr 2010 - 22h59

Imprensa repercute possível ato de racismo de Danilo

As declarações do zagueiro Manoel ao final do jogo desta quinta-feira, em São Paulo, acusando o zagueiro palmeirense Danilo de “racismo” rapidamente repercutiram nos principais veículos de comunicação do país. Visivelmente abatido e abalado pelo acontecido, Manoel revelou em entrevista coletiva que ainda no primeiro tempo do jogo, Danilo o chamou de “macaco”.

“Depois de cuspir na minha cara ele me chamou de macaco. Tanto que o Marcos (goleiro do Palmeiras)veio e disse para ele não falar nada, para parar com isso. Isso não é atitude de homem de falar mal do ambiente onde jogou e a gente sabe que ele é difícil de lidar. Agora vamos ver as providências que a gente vai tomar”. Afirmou o zagueiro atleticano.

A declaração rapidamente tomou as principais páginas da imprensa esportiva nacional. No UOL Esporte, a principal manchete da página é sobre o caso: Manoel, do Atlético-PR, acusa Danilo de tê-lo chamado de “macaco”

A Folha on-line também repercutiu o assunto: Zagueiro do Atlético-PR acusa palmeirense Danilo de racismo. O texto informa que o goleiro Marcos, do Palmeiras, chegou a pedir para Manoel, no intervalo do jogo, “não falar nada porque o técnico deles (Antônio Carlos Zago) já se envolveu em um caso parecido.”

No Terra Esportes, a reportagem informa que a diretoria atleticana está se encaminhando à uma delegacia para fazer uma denúncia contra Danilo (Leia a reportagem no link: Atlético-PR acusa Danilo de ato de racismo e vai à delegacia).

Confira outras reportagens sobre o assunto, publicadas nos principais veículos de comunicação do país:

– ESPN Brasil: Zagueiro do Atlético-PR acusa zagueiro Danilo de racismo após derrota
– Lance: Manoel acusa Danilo de racismo
– Globo.com: Manoel acusa Danilo de ato de racismo, e Atlético-PR vai para delegacia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…