15 abr 2010 - 14h48

Pra cima deles, Furacão!

De um lado, um time precisando afastar a crise. De outro, uma equipe dividida entre um torneio nacional e uma competição estadual. Sendo assim, às 19h30 desta quinta-feira, Palmeiras e Atlético sobem ao campo do Palestra Itália em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil num duelo que promete muitas emoções. Esta será a segunda vez que o Atlético enfrenta o Palmeiras pela competição. O primeiro encontro dos dois clubes foi em 1992, pelas quartas-de-final, com duas vitórias palmeirenses.

A equipe do Palestra teve uma semana cheia de preparação depois de ser eliminada precocemente do Campeonato Paulista, torneio no qual ficou na 11ª posição. Depois de eliminar o Flamengo-PI e Paysandu, os palmeirenses agora depositam todas as fichas na competição nacional para afastar a crise. Sem poder contar com o lesionado Cleiton Xavier, o técnico Antônio Carlos aposta na presença de Figueroa no meio-campo, o volante Márcio Araújo na lateral direita e conta com os meias Lincoln e Diego Souza na frente ajudando o atacante Robert

Com isso, o treinador alviverde quer uma equipe mais fechada em campo para evitar sofrer gols em casa. “A Copa do Brasil depende do resultado em casa. Um a zero é um excelente resultado e 2 a 0 é goleada. É um jogo importante, temos de ter tranquilidade e equilíbrio”, analisou o técnico, que deve escalar o time paulista com: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa Diego Souza e Lincoln; Robert

Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues viajou a São Paulo sem o atacante Bruno Mineiro, artilheiro do time na temporada com 12 gols, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Além disso, o lateral-direita Lisa, novo reforço do Furacão, não teve seu nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) e fica sem poder estrear nesta quinta-feira.

Sem disputar a Libertadores desde 2005, o Furacão vive uma semana decisiva, já que enfrentará o Coritiba no domingo pelo Campeonato Paranaense, e aposta no ídolo Paulo Baier para comandar a meia cancha rubro-negra. “Estamos preparados para fazer uma boa apresentação contra o Palmeiras. É uma semana importante e decisiva para a nossa equipe. Estamos trabalhando bem para conseguirmos bons resultados”, disse o capitão atleticano.

O Furacão deve ir a campo com: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Patrick.

Enquanto os rubro-negros se mobilizam em Curitiba para acompanhar a partida desta noite e também para o Atletiba, os atleticanos de São Paulo estão animados e prometem uma grande festa em apoio ao time nesta quinta-feira. Para organizar a festa atleticana, a Embaixada Furacão na cidade está organizando um encontro antes do jogo, reunindo os torcedores Rubro-Negros no aquecimento para a partida.

Pra cima deles, Furacão!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…