16 abr 2010 - 12h00

Manoel participou de campanha contra racismo em 2009

Vítima de um ato racista no jogo de quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o zagueiro Manoel participou de uma ação contra o racismo em 2009. Foi durante a final da Copa São Paulo de Juniores daquele ano, em que o time atleticano entrou em campo com uma faixa com os dizeres: “Racismo aqui não”.

A campanha foi promovida pela Federação Paulista de Futebol, para alertar e condenar o racismo. Manoel integrava o elenco atleticano na competição, conquistando o vice-campeonato da Copinha em 2009, perdendo a final para o Corinthians.

Nessa quinta-feira, após o confronto contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, Manoel concedeu uma entrevista coletiva e acusou o zagueiro Danilo de um ato racista em campo. No áudio da TV ESPN Brasil dá para ouvir claramente a palavra “macaco” dita em campo no lance referido por Manoel. O jogador atleticano chegou a prestar uma queixa-crime em uma delegacia de São Paulo contra Danilo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…