16 abr 2010 - 9h45

Técnico do Palmeiras foi punido por racismo em 2006

O episódio do jogo entre Palmeiras e Atlético na noite de quarta-feira no Palestra Itália, quando o zagueiro Danilo praticou ato de racismo chamando o defensor Manoel do Atlético de “macaco”, trouxe uma recordação nada agradável ao atual técnico da equipe paulista, Antônio Carlos Zago.

O treinador palmeirense também se envolveu em uma confusão no campeonato brasileiro de 2006, quando defendia a equipe do Juventude. Antônio Carlos agrediu com uma cotovelada o volante Jeovânio do Grêmio e foi expulso. Ao sair de campo, Zago demonstrou o ato de preconceito racial, esfregando os dedos na pele, referindo-se à cor e raça do adversário.

Apesar da atitude criminosa e preconceituosa, o atual técnico do Palmeiras obteve uma pena leve, com suspensão de 60 dias, quando na verdade poderia ter sido penalizado com um a três anos de prisão, conforme determina o artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…