3 maio 2010 - 17h57

Arena receberá vistoria na sexta-feira

A CBF divulgou nesta segunda-feira o cronograma de vistoria técnica do Comitê Organizador Local (COL) aos 12 estádios onde estão programadas as partidas da Copa de 2014. Apesar de não falar oficialmente sobre o assunto, a entidade não nega que as cidades podem sofrer sanções pelos atrasos.

Será a primeira ronda oficial de avaliação das arenas previstas para o Mundial, uma vez que o prazo-limite para o início das obras expirou nesta segunda-feira. A CBF, no entanto, não se pronunciou sobre eventuais sanções às sedes caso sejam detectados atrasos e outras irregularidades.

A cidade de São Paulo, que pleiteia a abertura do torneio e cujo projeto tem sido criticado por dirigentes da Fifa, será a primeira da lista e receberá a visita já nesta quarta-feira, 5 de maio. Salvador será a última cidade a passar pela avaliação, no dia 20 do mesmo mês.

A capital paulista será seguida por Porto Alegre e Curitiba. A três são também as únicas sedes cujos estádios não são públicos – pertencem a São Paulo, Internacional e Atlético Paranaense, respectivamente.

Confira o cronograma de vistoria do Departamento de Estádios do COL:

05/05 – São Paulo
06/05 – Porto Alegre
07/05 – Curitiba
10/05 – Belo Horizonte e Rio de Janeiro
11/05 – Brasília
12/05 – Manaus
13/05 – Cuiabá
17/05 – Fortaleza
18/05 – Natal
19/05 – Recife
20/05 – Salvador



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…