Nos iludiram ou nos enganaram?
A princípio não houve nem ilusão e nem enganação. Houve um sonho idealizado por um grupo de atleticanos capitaneados pelo Mario Celso Petraglia, que em 1995, que transformou um clube falido em um clube de referencia.
Mas neste trajeto de aproximadamente 13 anos, no meio do caminho este senhor esqueceu da torcida, que em vários momentos o apoio incondicionalmente e sem nenhuma restrição qualquer.
Só que este fascínio acabou pelas suas turras e teimosia. Hoje temos uma seqüência desta final de gestão do MCP, muito pior do que foi a dele. Hoje temos um Presidente passivo e confuso com relação aos compromissos assumidos do clube com a comunidade atleticana.
Temos um Presidente perdido em suas dúvidas e falta de compreensão de um futebol que além de ser democrático tem que ser ativo, ou melhor, dizendo tem que ser ousado para não falhar nas competições em que se apresenta.
Agora além da torcida estar sendo enganada, ela também está sendo iludida com as falsas promessas da famosa e celebre frase vamos investir mais agora em chuteiras do que em tijolos.
Isso foi a maior enganação, foi pior do que os políticos de plantão fazem, foi uma verdadeira falta de respeito ao torcedor rubro negro que acreditou que após a era Petraglia, nós teríamos uma nova era que começaria uma nova história no Clube Atlético Paranaenes.
Mas ou invés disto, nós regredimos. Hoje temos legião de desafetos, e todos sem razão, a maioria, se diz desrespeitada e um em especial, porque hoje treina a base dos trouxas, acha que tem o direito de guspir no prato que alimentou antes. Mas, com técnico de futebol ele deveria se espelhar no Leandro. Saiu e voltou com técnico do profissional. Será que lá no time dos trouxas o Marcos terá está oportunidade?
Só fiz esta referencia acima, para mostrar que muitos que saíram, nunca tiveram razão. Agora os torcedores têm muita razão de cobrar uma atitude mais ativa e ousada desta Presidência. E não é lançamento de boneco bobão como o mascote do coxa que irá nos colocar na vitrine novamente.
É títulos e conquistas de campeonatos consecutivos com já fez o São Paulo, Corinthians e Santos.
Isso sim é o melhor marketing para um clube e não mascote rebolando no lado do gramado.
Não nos iludam e nem nos enganam, não somos o povo do pão e circo como em outros clubes da cidade. Somos rubro negros e queremos o respeito e um time ousado, aguerrido e batalhador.
Querem um bom marketing. Montem um time de excelências com bem mencionou o Leandro e vocês virão o clamor da torcida e as redes de televisão falando deste nosso espírito guerreiro.
Não nos iludam e nem nos enganem. Não somos palhaços.