3 maio 2010 - 20h14

Secretário da Fifa diz que Brasil precisa cumprir prazos

No dia em que se encerrou o prazo estipulado pela Fifa para o início das obras de construção dos estádios o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, fez um alerta sobre o atraso no cumprimento de prazos para o Mundial de 2014. “A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos”, alertou. Ele informou que a Fifa não quer uma Copa corrida, feita em cima da hora e disse: “Não é questão de risco (de perder a sede da Copa), é questão de cumprir os prazos”, informou.

Como contra-ataque, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 irá realizar a partir desta quarta-feira um período de vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma de obras em cada uma das 12 cidades subsedes do mundial. Curitiba recebe a delegação nesta sexta-feira, dia 07 de maio.

A vistoria é considerada peça-chave para a realização do Mundial no país em 2014. Nesta segunda-feira encerrou-se o prazo estipulado pela Fifa para o início das obras de construção dos estádios. Entretanto, segundo informações do portal G1, metade das sedes está com os trabalhos atrasados – Curitiba não está nesta lista já que a Arena da Baixada precisa de obras de ampliação e não de construção.

Segundo levantamento feito pelo portal, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…