3 maio 2010 - 20h14

Secretário da Fifa diz que Brasil precisa cumprir prazos

No dia em que se encerrou o prazo estipulado pela Fifa para o início das obras de construção dos estádios o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, fez um alerta sobre o atraso no cumprimento de prazos para o Mundial de 2014. “A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos”, alertou. Ele informou que a Fifa não quer uma Copa corrida, feita em cima da hora e disse: “Não é questão de risco (de perder a sede da Copa), é questão de cumprir os prazos”, informou.

Como contra-ataque, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 irá realizar a partir desta quarta-feira um período de vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma de obras em cada uma das 12 cidades subsedes do mundial. Curitiba recebe a delegação nesta sexta-feira, dia 07 de maio.

A vistoria é considerada peça-chave para a realização do Mundial no país em 2014. Nesta segunda-feira encerrou-se o prazo estipulado pela Fifa para o início das obras de construção dos estádios. Entretanto, segundo informações do portal G1, metade das sedes está com os trabalhos atrasados – Curitiba não está nesta lista já que a Arena da Baixada precisa de obras de ampliação e não de construção.

Segundo levantamento feito pelo portal, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.



Últimas Notícias