Efeito suspensivo é negado e Manoel desfalca estreia
Julgado na última quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos , o zagueiro Manoel teve indeferido o pedido de efeito suspensivo e está fora da estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Corinthians.
No dia seguinte ao julgamento, o advogado Domingos Moro encaminhou um recurso à Procuradoria do STJD pedindo um novo julgamento ao zagueiro do Furacão, além de entrar com o pedido de efeito suspensivo para que, enquanto o recurso não seja julgado, Manoel possa atuar com a camisa atleticana.
Porém, o auditor Flávio Zveiter negou o pedido ontem e o zagueiro desfalca a equipe rubro-negra no Pacaembu. Além desta partida, Manoel também não enfrenta o Guarani, Atlético/MG e Atlético/GO e volta a campo apenas na quinta rodada, diante do Internacional, no Beira-Rio. Porém, há chances, dependendo do teor da publicação da decisão do auditor (que será divulgada na segunda-feira), de que o atleta seja liberado para o jogo da terceira rodada contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.
É uma previdência normal, dentro do previsto. O auditor pode ou não pode dar o efeito suspensivo. O que vou ver na decisão dele publicada é se a recusa vale para todas ou para apenas as duas primeiras, disse Domingos Moro ao jornal Gazeta do Povo. A esperança dos advogados do Furacão agora está no novo julgamento, que será realizado pelo Pleno, ainda em data a ser marcada.
Com informações do site da Justiça Desportiva