8 maio 2010 - 9h39

Efeito suspensivo é negado e Manoel desfalca estreia

Julgado na última quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos , o zagueiro Manoel teve indeferido o pedido de efeito suspensivo e está fora da estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro no domingo, diante do Corinthians.

No dia seguinte ao julgamento, o advogado Domingos Moro encaminhou um recurso à Procuradoria do STJD pedindo um novo julgamento ao zagueiro do Furacão, além de entrar com o pedido de efeito suspensivo para que, enquanto o recurso não seja julgado, Manoel possa atuar com a camisa atleticana.

Porém, o auditor Flávio Zveiter negou o pedido ontem e o zagueiro desfalca a equipe rubro-negra no Pacaembu. Além desta partida, Manoel também não enfrenta o Guarani, Atlético/MG e Atlético/GO e volta a campo apenas na quinta rodada, diante do Internacional, no Beira-Rio. Porém, há chances, dependendo do teor da publicação da decisão do auditor (que será divulgada na segunda-feira), de que o atleta seja liberado para o jogo da terceira rodada contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

“É uma previdência normal, dentro do previsto. O auditor pode ou não pode dar o efeito suspensivo. O que vou ver na decisão dele publicada é se a recusa vale para todas ou para apenas as duas primeiras”, disse Domingos Moro ao jornal Gazeta do Povo. A esperança dos advogados do Furacão agora está no novo julgamento, que será realizado pelo Pleno, ainda em data a ser marcada.

Com informações do site da Justiça Desportiva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…