Mancini muda o Guarani para enfrentar o Atlético
O técnico Vágner Mancini promove alterações no time do Guarani que enfrenta o Atlético neste domingo, às 18h30 na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Campinas tem um desfalque, uma dúvida e um estreante. O meia Preto, com lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico. O volante Baiano, com dengue, está em tratamento intensivo. Se não tiver condições de jogo, Paulinho será o titular diante do Rubro-Negro.
Na lateral-esquerda, Márcio Careca deve fazer a estreia pelo Bugre. O jogador, que foi dispensado pelo Vasco e apresentado no Guarani na última terça-feira, está regularizado e já treinou entre os titulares.
Com essas mudanças, Mancini deve mandar a campo o Guarani no 4-4-2 com Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Baiano (Paulinho), Mário Lúcio e Paulo Roberto; Mazola e Roger.
Último jogo entre Atlético e Guarani foi há 6 anos
A última vez que Furacão e Bugre se enfrentaram foi pelo Brasileirão de 2004. O meia Fernandinho e o atacante Washington fizeram os gols da vitória atleticana por 2 a 0, na Arena. Naquele ano, o Rubro-Negro foi vice-campeão e o Guarani acabou rebaixado para a Série B. Depois de cair também para a terceira divisão, o time de Campinas conseguiu o retorno à elite. A estreia em 2010 foi com vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.