30 maio 2010 - 19h26

Esquema retrancado novamente não funcionou

O esquema de jogo 3-6-1 escolhido por Leandro Niehues para as duas últimas partidas longe de Curitiba mostraram ser um completo fracasso. Na teoria a maior presença de jogadores no meio de campo deveria proteger mais a zaga Atleticana, e o contra-ataque deveria ser a grande jogada desse esquema tático.

Entretanto, o que se viu na prática em ambas as partidas foi um Atlético mal distribuído e posicionado em campo. O saldo de sete gols sofridos evidencia as falhas defensivas e a desatenção da equipe, que além dos problemas técnicos, mostra sinais de apatia e pouca vibração em campo.

É relevante notar que essa mesma defesa, até alguns meses atrás, era o setor mais seguro da equipe, e os números a apontavam como a melhor do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…