O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2010 - 13h20

Leandro, o solitário

O Atlético atual seria surpreendente se não estivéssemos tão acostumados às travessuras de sua diretoria, que não vêm de agora. Mas a situação do técnico Leandro ultrapassa todos os limites. Fico imaginando as dúvidas que cercam esse homem, um homem sem identidade, sem função, perdido à beira do gramado. Na quinta-feira, Leandro foi demitido antes do jogo. Mesmo assim, honrou o compromisso derradeiro com dignidade e uma sucessão de erros. Logo, porém, foi percebendo que o seu substituto não chegaria a tempo de enfrentar o Internacional, no domingo. Funcionário padrão, burocrata exemplar, viajou a Porto Alegre. Estará lá, no horário estabelecido, para as formalidades de praxe, obediente aos estatutos que disciplinam a sua relação trabalhista com o clube.

A face de Leandro é a de um solitário. Um condenado cuja pena é sucessivamente adiada, numa orquestração angustiante e cruel. O que poderia ele transmitir aos atletas? Qual o “projeto” que ele representa, afinal? Pois é na face solitária de Leandro que se expõe a contradição do Atlético transformado em patrimônio, em cifras e modernidade. De um lado, a excelência do CT e seus equipamentos incríveis; de outro, o time aborrecido com a vida, incapaz de vencer a depressão que o persegue há pelo menos cinco temporadas.

Na quinta rodada do campeonato, nós, torcedores, seremos brindados com a passividade e a indiferença. Os números não nos favorecem, mas os mandatários do clube não veem inconveniente em colocar seus atletas sob o comando de um técnico que não é técnico, de um auxiliar que não auxilia, de um profissional desfigurado pela indecisão e por um drama existencial gigantesco. Desperdiçaremos mais tempo e mais pontos, provavelmente. Não há como sustentar previsões otimistas quando se constata que a face solitária de Leandro é o que nos representa. Neste momento, a única esperança é contar com a ajuda do sobrenatural.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…