30 maio 2010 - 18h01

Vexame em Porto Alegre

O Atlético novamente realizou uma péssima partida e foi goleado pelo Internacional por 4 a 1, em Porto Alegre. O zagueiro Manoel marcou o único gol atleticano no Beira Rio.

Ao contrário do que foi especulado nos últimos dias, o volante Valencia iniciou o jogo como titular. As duas alterações em relação ao jogo contra o Atlético-GO foi a entrada de Lisa no lugar de Wagner Diniz, suspenso, e do zagueiro Leandro no lugar de Alex Mineiro, contundido. Chico foi adiantado para o meio-campo. O primeiro tempo não teve grandes chances de gol. Os lances mais perigosos foram do time gaúcho. Aos 12 minutos, após falha do zagueiro Leandro, Walter chutou e obrigou Neto a fazer uma difícil defesa. E aos 32 minutos, Alecsandro recebeu na entrada e chutou rasteiro, mas Neto fez mais uma bela defesa. O primeiro tempo terminou sem gols.

O Atlético iniciou a segunda etapa sem mudanças. Assim como também não mudou a rotina atleticana de sofrer gols no início da segunda etapa. Em apenas 11 minutos, o Internacional definiu a partida. Aos quatro minutos, Neto não saiu do gol e permitiu que Walter tocasse na bola. No rebote, Alecsandro abriu o placar. Dois minutos depois, Rhodolfo não subiu e permitiu Bolívar cabecear e marcar o segundo do Colorado. E aos 11 minutos, em troca de passe dentro da área do Furacão, Andrezinho chutou no canto e marcou o terceiro gol do Inter. Com a expulsão de Valencia aos 15 minutos, o jogo ficou tranquilo para a equipe gaúcha.

Niehues tentou diminuir o vexame realizando três alterações: colocou Deivid no lugar de Lisa, Tartá no lugar de Paulo Baier e Marcelo no lugar de Bruno Mineiro. Porém, aos 33 minutos, em mais uma falha de Leandro, Alecsandro marcou o seu segundo gol na partida, o quarto do Internacional. Manoel, talvez o único jogador atleticano que tenha se salvado do vexame em Porto Alegre, marcou o gol de honra atleticano aos 39 minutos.

O Furacão tentará sair da zona do rebaixamento na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Botafogo na Baixada.

%ficha=775%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…