Vexame em Porto Alegre
O Atlético novamente realizou uma péssima partida e foi goleado pelo Internacional por 4 a 1, em Porto Alegre. O zagueiro Manoel marcou o único gol atleticano no Beira Rio.
Ao contrário do que foi especulado nos últimos dias, o volante Valencia iniciou o jogo como titular. As duas alterações em relação ao jogo contra o Atlético-GO foi a entrada de Lisa no lugar de Wagner Diniz, suspenso, e do zagueiro Leandro no lugar de Alex Mineiro, contundido. Chico foi adiantado para o meio-campo. O primeiro tempo não teve grandes chances de gol. Os lances mais perigosos foram do time gaúcho. Aos 12 minutos, após falha do zagueiro Leandro, Walter chutou e obrigou Neto a fazer uma difícil defesa. E aos 32 minutos, Alecsandro recebeu na entrada e chutou rasteiro, mas Neto fez mais uma bela defesa. O primeiro tempo terminou sem gols.
O Atlético iniciou a segunda etapa sem mudanças. Assim como também não mudou a rotina atleticana de sofrer gols no início da segunda etapa. Em apenas 11 minutos, o Internacional definiu a partida. Aos quatro minutos, Neto não saiu do gol e permitiu que Walter tocasse na bola. No rebote, Alecsandro abriu o placar. Dois minutos depois, Rhodolfo não subiu e permitiu Bolívar cabecear e marcar o segundo do Colorado. E aos 11 minutos, em troca de passe dentro da área do Furacão, Andrezinho chutou no canto e marcou o terceiro gol do Inter. Com a expulsão de Valencia aos 15 minutos, o jogo ficou tranquilo para a equipe gaúcha.
Niehues tentou diminuir o vexame realizando três alterações: colocou Deivid no lugar de Lisa, Tartá no lugar de Paulo Baier e Marcelo no lugar de Bruno Mineiro. Porém, aos 33 minutos, em mais uma falha de Leandro, Alecsandro marcou o seu segundo gol na partida, o quarto do Internacional. Manoel, talvez o único jogador atleticano que tenha se salvado do vexame em Porto Alegre, marcou o gol de honra atleticano aos 39 minutos.
O Furacão tentará sair da zona do rebaixamento na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Botafogo na Baixada.
%ficha=775%