8 jun 2010 - 22h53

Atlético passa pelo Cruzeiro e faz a final com o Coxa

O Atlético venceu o Cruzeiro e fará a final da Taça BH de Futebol Júnior contra o rival Coritiba. O Furacão, que jogou melhor e mereceu o resultado, fez 1 a 0 com gol do meia Lucas Sotero, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na etapa inicial, prevaleceu a marcação. Com isso, a bola quase não saia do meio-campo. Em uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos, o atacante Ramon dominou dentro da área, mas na hora de finalização foi desarmado. A Raposa respondeu com o meia Éber: ele cobrou falta de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro, que tinha mais volume de jogo, voltou ao ataque com perigo aos 24. O lateral-direita Edgar arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Ruan a fazer a defesa em dois tempos. O Atlético teve mais duas chances – com Marcos e Victor Sandes – mas foi do Cruzeiro o lance mais perigoso do primeiro tempo: após falha da defesa, o meia Marquinhos entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, por cima do gol de Leonardo.

O segundo tempo começou bem diferente, com o time mineiro tendo as melhores chances. Logo com 50 segundos, o atacante Sebá recebeu livre na grande área, chutou firme e o goleiro Leonardo fez a defesa, mandando a bola para escanteio. O Furacão respondeu com o lateral-esquerda Héracles. Na primeira chance, aos 17 minutos, ele driblou o adversário e chutou cruzado, direto para fora. Seis minutos depois, o jogador finalizou forte no canto, mas o goleiro Ruan defendeu.

A partir dos 25 minutos, a partida ficou equilibrada, com os dois times tentando o gol. Após bate e rebate na área atleticana, quase o Cruzeiro abriu o placar, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Na sequência, aos 43, o gol da classificação. O meia Lucas Sotero bateu cruzado, rasteiro, e marcou.

A Raposa ainda tentou o gol de empate com Hyago, mas a defesa atleticana garantiu o resultado. A final da Taça BH, entre Atlético e Coxa, acontece na próxima quinta-feira às 16h

Resumo de Atlético 1×0 Cruzeiro:

10′ – O jogo começa disputado, com as duas equipes marcando forte no meio-campo.
15′ – Ramon ajeita a bola após escanteio, mas na hora do chute é desarmado pela defesa.
21′ – Éber cobra falta de longe e a bola passa perto do gol de Loenardo.
24′ – Edgar arrisca de fora da área e o goleiro Ruan defende em dois tempos.
33′ – Marcos avança livre pela direita e chuta cruzado, sem perigo, para fora.
39′ – Victor Sandes bate com a perna esquerda por cima do gol cruzeirense.
44′ – A defesa atleticana falha, o meia Marquinhos bate cruzado e quase marca.

01′ – Sebá recebe livre na área e Leonardo fez bela defesa.
08′ – Élber chuta rasteiro de fora da área e o goleiro faz fácil defesa.
17′ – Héracles passou pelo adversário e bateu cruzado, direto para fora.
23′ – Novamente o lateral-esquerda chuta, mas o Ruan defende.
29′ – Marcos recupera a bola e toca para Lucas Sotero, que finaliza fraco.
31′ – Bruno Furlan cobra falta e o goleiro cruzeirense faz a defesa.
37′ – Éber bate a falta e a barreira deixa passar, mas a defesa afasta para escanteio.
41′ – Lucas Sotero chuta cruzado, rasteiro, e faz o gol da classificação – Furacão 1×0.
45′ – Hyago chuta com perigo, mas Leonardo faz a defesa.

Taça BH de Futebol Júnior – (08/06/10) – Atlético 1×0 Cruzeiro
L: Estádio Farião (Divinópolis); H: 20h30; A: Antônio Márcio Teixeira (MG).

ATLÉTICO: Leonardo; Edgar, Pablo Ricardo, Bruno Pires e Héracles; Guilherme, Marcos Antonio, Tomas (Dennis) e Victor Sandes (Lucas Sotero); Pablo (Edigar Junio) e Bruno Furlan (Alan). T: Paulinho Castro.

CRUZEIRO: Ruan; Fabrício, Deivisson, Murilo e Hyago; Marquinhos, Éber (Franco), Uchoa (Éder) e Élber (Gil); Sebá e Thiaguinho (Maranhão). T: Alexandre Grasseli.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…