8 jun 2010 - 22h53

Atlético passa pelo Cruzeiro e faz a final com o Coxa

O Atlético venceu o Cruzeiro e fará a final da Taça BH de Futebol Júnior contra o rival Coritiba. O Furacão, que jogou melhor e mereceu o resultado, fez 1 a 0 com gol do meia Lucas Sotero, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na etapa inicial, prevaleceu a marcação. Com isso, a bola quase não saia do meio-campo. Em uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos, o atacante Ramon dominou dentro da área, mas na hora de finalização foi desarmado. A Raposa respondeu com o meia Éber: ele cobrou falta de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro, que tinha mais volume de jogo, voltou ao ataque com perigo aos 24. O lateral-direita Edgar arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Ruan a fazer a defesa em dois tempos. O Atlético teve mais duas chances – com Marcos e Victor Sandes – mas foi do Cruzeiro o lance mais perigoso do primeiro tempo: após falha da defesa, o meia Marquinhos entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, por cima do gol de Leonardo.

O segundo tempo começou bem diferente, com o time mineiro tendo as melhores chances. Logo com 50 segundos, o atacante Sebá recebeu livre na grande área, chutou firme e o goleiro Leonardo fez a defesa, mandando a bola para escanteio. O Furacão respondeu com o lateral-esquerda Héracles. Na primeira chance, aos 17 minutos, ele driblou o adversário e chutou cruzado, direto para fora. Seis minutos depois, o jogador finalizou forte no canto, mas o goleiro Ruan defendeu.

A partir dos 25 minutos, a partida ficou equilibrada, com os dois times tentando o gol. Após bate e rebate na área atleticana, quase o Cruzeiro abriu o placar, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Na sequência, aos 43, o gol da classificação. O meia Lucas Sotero bateu cruzado, rasteiro, e marcou.

A Raposa ainda tentou o gol de empate com Hyago, mas a defesa atleticana garantiu o resultado. A final da Taça BH, entre Atlético e Coxa, acontece na próxima quinta-feira às 16h

Resumo de Atlético 1×0 Cruzeiro:

10′ – O jogo começa disputado, com as duas equipes marcando forte no meio-campo.
15′ – Ramon ajeita a bola após escanteio, mas na hora do chute é desarmado pela defesa.
21′ – Éber cobra falta de longe e a bola passa perto do gol de Loenardo.
24′ – Edgar arrisca de fora da área e o goleiro Ruan defende em dois tempos.
33′ – Marcos avança livre pela direita e chuta cruzado, sem perigo, para fora.
39′ – Victor Sandes bate com a perna esquerda por cima do gol cruzeirense.
44′ – A defesa atleticana falha, o meia Marquinhos bate cruzado e quase marca.

01′ – Sebá recebe livre na área e Leonardo fez bela defesa.
08′ – Élber chuta rasteiro de fora da área e o goleiro faz fácil defesa.
17′ – Héracles passou pelo adversário e bateu cruzado, direto para fora.
23′ – Novamente o lateral-esquerda chuta, mas o Ruan defende.
29′ – Marcos recupera a bola e toca para Lucas Sotero, que finaliza fraco.
31′ – Bruno Furlan cobra falta e o goleiro cruzeirense faz a defesa.
37′ – Éber bate a falta e a barreira deixa passar, mas a defesa afasta para escanteio.
41′ – Lucas Sotero chuta cruzado, rasteiro, e faz o gol da classificação – Furacão 1×0.
45′ – Hyago chuta com perigo, mas Leonardo faz a defesa.

Taça BH de Futebol Júnior – (08/06/10) – Atlético 1×0 Cruzeiro
L: Estádio Farião (Divinópolis); H: 20h30; A: Antônio Márcio Teixeira (MG).

ATLÉTICO: Leonardo; Edgar, Pablo Ricardo, Bruno Pires e Héracles; Guilherme, Marcos Antonio, Tomas (Dennis) e Victor Sandes (Lucas Sotero); Pablo (Edigar Junio) e Bruno Furlan (Alan). T: Paulinho Castro.

CRUZEIRO: Ruan; Fabrício, Deivisson, Murilo e Hyago; Marquinhos, Éber (Franco), Uchoa (Éder) e Élber (Gil); Sebá e Thiaguinho (Maranhão). T: Alexandre Grasseli.



Últimas Notícias