30 jun 2010 - 22h58

Carpegiani testa o sistema 4-4-2 no Furacão

A parada do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo foi providencial para o treinador atleticano Paulo César Carpegiani conhecer melhor o elenco rubro-negro e começar a moldar a equipe ao seu estilo. O treinador assumiu o Atlético no início de junho e logo de cara comandou a equipe nos jogos contra o Botafogo (vitória na Arena por 3 a 2) e Vitória (derrota por 1 a 0 no estádio Barradão em Salvador), sem ter o tempo suficiente para treinar e avaliar os atletas.

Adepto de um esquema de jogo mais ofensivo, onde os jogadores devem buscar o gol a todo momento, Carpegiani vem testando o esquema 4-4-2 nos treinamentos, com duas linhas de quatro jogadores (uma na zaga e outra no meio de campo) e dois atacantes de ofício na frente, semelhante ao sistema que é adotado por muitas equipes europeias.

“Eu gosto de jogar buscando o gol, porque o principal é ganhar. Prefiro vencer um jogo do que empatar três. Mas claro que é preciso ter o equilíbrio e temos jogadores fortes na defesa, enquanto estamos tentando encontrar soluções para o ataque”, declarou o treinador atleticano.

Este novo esquema foi colocado em teste já no Torneio Cidade de Londrina, onde o Atlético sagrou-se campeão no último domingo, vencendo o São Caetano e o Corinthians pelo placar mínimo. Hoje, em jogo-treino realizado no CT do Cajú contra a equipe do Operário de Ponta Grossa, o sistema 4-4-2 também foi utilizado e o resultado foi mais uma vitória do time atleticano, desta vez por 2 a 1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…