1 jul 2010 - 9h32

Alberto lança livro nesta quinta-feira

O lateral-direito Alberto, que marcou história vestindo a camisa Furacão, lança nesta quinta-feira o livro “Alberto: talento, sorte e persistência. A trajetória de um vencedor”, a partir das 17h, na Arena Store. A biografia, escrita por Carlos Alberto Silva, conta histórias e curiosidades da vida do lateral, considerado um dos melhores da posição em toda a história do Rubro-Negro. Parte da renda obtida na venda do livro será revertida para instituições de caridade.

A história de Alberto no Atlético começou em agosto de 1996. Entre idas e vindas, Alberto vestiu por seis anos a camisa atleticana. Em sua primeira temporada no clube, foi um dos condutores da brilhante campanha que o Furacão fez no Brasileiro/96, o primeiro que o Atlético disputou depois do título da Série B em 1995. Nesse mesmo ano, foi eleito pela Revista Placar o melhor lateral-direita Brasileiro de 1996, um reconhecimento máximo para as pretensões atleticanas naquela época. Entre 1996 e 99, dividiu a camisa atleticana com as cores de Flamengo, São Paulo e Cruzeiro. Mas sempre teve uma identificação maior com o Atlético, clube que o projetou no cenário nacional.

Em 1997, foi para o São Paulo, em troca de Luisinho Netto e Fábio Mello, retornando ao rubro-negro para o Brasileirão. De quebra, foi emprestado ao Cruzeiro para a final do Mundial Interclubes, ficando no banco do time vice-campeão do mundo. No primeiro semestre de 98, jogou no Flamengo, por empréstimo. Desta vez, foi em troca de Rodrigo Mendes e Nélio, que se transformou num dos principais destaques atleticanos na conquista do Paranaense. Despediu-se do Atlético e do futebol brasileiro com um título. Alberto foi peça importante na conquista do Torneio Seletivo de 1999, levando o Furacão a disputar, pela primeira vez na história, a Taça Libertadores da América.

Saiu com a faixa de campeão no peito direto para a Udinese, da Itália. No futebol europeu, atuou por quase uma década defendendo as cores da Udinese e do Siena. Em 2008, mais experiente, retornou ao Atlético para sua quarta passagem pelo clube e foi importante na campanha que evitou o rebaixamento do clube. No ano seguinte, conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2009, até encerrar a sua trajetória no Atlético em uma despedida emocionante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…